Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015

Vinokourov anuncia o fim da carreira


O ciclista czaque Alexandre Vinokourov, que foi forçado a abandonar a Volta a França depois de uma queda na nona etapa, confirmou hoje que vai terminar a sua carreira profissional. Depois de uma grave queda onde partiu o fémur, o veterano de 37 anos deseja “voltar à bicicleta, mas como amador, pela minha saúde. Como profissional, termino aqui, eles vão-me arranjar outra função na equipa (N.R. Astana).

Vencedor da Volta a Espanha em 2006 e terceiro no Tour de France de 2003, o ciclista vê a sua carreira terminar mais cedo do que esperava depois de uma queda grave onde na nona etapa, onde Vinokourov colidiu contra uma árvore.

“Estou a melhorar e espero conseguir andar dentro de um mês,” disse o ciclista que já tinha anunciado o fim da sua carreira para quando terminasse a Volta a França. No entanto esta queda fez-lo pensar em voltar a tentar para o próximo ano.

Assim o veterano irá manter-se nas fileiras da equipa Czaque, a Astana, provavelmente como director desportivo na próxima temporada.

 

Leave a Reply