Quinta-feira, 12 de Março, 2015

Van den Broeck nos cuidados intensivos, Vinokourov operado


Depois da violenta queda na nona etapa da Volta a França, que levou à desistência de Van den Broeck, da Omega Pharma, e Vinokourov, da Astana, dois dos favoritos à vitória, o estado de saúde destes dois atletas é algo que tem preocupado os adeptos e os colegas de equipa.

O líder da Omega Pharma-Lotto vai ficar internado nos cuidados intensivos depois de três costelas e uma clavícula partida e ainda de um pulmão colapsado. Van den Broeck ainda tentou voltar à corrida, mas as dores eram tantas que desistiu – obviamente –  o que levou oss médicos a suspeitar de uma lesão no fígado, ou pior, de uma lesão na coluna.

O médico responsável por Van den Broeck informou que “deverá permanecer em observação por mais dois ou três dias. Temos de ter a certeza que os problemas respiratórios não pioram. Estivemos preocupados com uma possível lesão no fígado ou na coluna, felizmente não se confirmou. Agora está tudo controlado”.

Por sua vez, Alexandre Vinokourov, que também fez parte da mesma queda do líder da Lotto, teve mesmo de ser sujeito a uma cirurgia de urgência. Apesar de ajudado ainda na estrada, o ciclista czaque não conseguiu evitar embater contra uma árvore a alta velocidade. Acabou com uma fractura complexa na cabeça do fémur direito. Foi logo transportado de urgência, por meios aéreos, para o hospital de Paris. Com esta fractura, espera-se o final antecipado da temporada de Vinokourov e pior, da sua carreira, provavelmente impedindo-o de viajar para os jogos olímpicos de 2012.

Toda a equipa WebCiclismo deseja as rápidas melhoras a estes dois atletas.

Leave a Reply