Quinta-feira, 22 de Setembro, 2016

Novidades de Novembro


No final da Temporada, acabam as corridas para se dar lugar às transferências e às alterações no mercado internacional e nacional. No último mês, o WebCiclismo não tem recebido actualizações constantes, isto em prol das novidades que estamos a preparar. Foram várias as alterações que o mundo do ciclismo sofreu, e é isso que vamos aqui sintetizar neste bloco informativo.

Lagos Sport com dificuldades financeiras

O empresário João Lagos, proprietário da empresa Lagos Sport, admitiu no passado dia 18 de Novembro que a sua empresa está em dificuldades financeiras e que já tem dois meses de ordenados em atraso. O empresário garante, ainda assim, que nenhum dos eventos desportivos que a empresa organiza está em perigo. A Lagos Sport tem a concessão da Volta a Portugal até 2013, tal como várias provas do Calendário nacional.

Recém Patrocinador da Sky interessado em investir em Portugal

A mediadora financeira IG Markets é a nova patrocinadora da equipa inglesa Team Sky. Nuno Serafim, director geral da empresa na Península Ibérica, diz estar interessado em investir numa equipa em Portugal. Antes da entrada da empresa na Sky, o director geral considerava em investir todo o orçamento publicitário para o futebol.

UCI anuncia lista provisória das equipas ProTour

A União Ciclista Internacional anunciou no passado dia 22 de Novembro as 18 equipas que irão figurar na primeira divisão do Ciclismo, denominado ProTour. O ano de 2011 face ao ano passado vai ter como novidade a integração de duas novas equipas: A nova equipa dos irmãos Schleck, a Luxemburgo Pro Cycling Team, onde o português Bruno Pires marca presença, a equipa do ex-campeão mundial Cadel Evans, BMC, e finalmente a Vacansoleil que volta a figurar a primeira divisão, enquanto a Cofidis e a Geox-TMC (ex-Lampre) saem do ProTour.

Assim sendo, as equipas AG2R, Astana, BMC, Euskaltel-Euskadi, Garmin-Cervélo, HTC-Highroad, Katusha, Lampre-ISD, Liquigas-Cannondale, Luxemburgo Pro Cycling Project, Movistar, Omega Pharma-Lotto, Quick Step, Rabobank, RadioShack, Saxo Bank-Sungard, Sky e Vacansoleil terão o direito a participar nas 27 provas do WorldTour.

As equipas profissionais têm agora um período de recurso. Espera-se que a lista final das equipas seja conhecida no dia 10 de Dezembro.

Novidades no ciclismo profissional em Portugal

Foi hoje que o Clube de Ciclismo de Tavira pagou à UCI a inscrição como equipa Continental. Apesar disto, ainda não está confirmado quem será o patrocinador principal, nem há qualquer contracto formalizado com algum corredor. A equipa algarvia terá até ao final do fim de semana para apresentar uma equipa com, pelo menos, oito ciclistas e ainda garantias bancárias.

Pior está a vizinha Loulé, que confirmou que não estará presente no pelotão profissional em 2011, e grande parte devido a motivos financeiros, mas também de recursos humanos.

Outra novidade é a equipa nacional de Boavista que passa a denominar-se Onda, devido ao novo patrocinador principal que deu o nome à equipa. A formação boavisteira vai apenas manter dois dos ciclistas que representaram a equipa em 2010, renovando assim por completo a formação para 2011.

Na próxima temporada, apenas quatro equipas profissionais vão competir em Portugal: A Barbot-Efapel, a LA-Paredes Rota dos Móveis, a Onda e ainda o C.C. Tavira.

Leave a Reply