Quarta-feira, 8 de Junho, 2016

Volta a Portugal: Rijke Shanks ganha prólogo coletivo


529516_500844676630550_214520493_n

Começou hoje aquela que vai ser uma das mais renhidas edições da Volta a Portugal. A “grandíssima” vai contar com nomes como Ciolek, Pardilla, Wyss e por parte dos ciclistas portugueses, Hugo Sabido, Rui Sousa, Filipe Cardoso e Daniel Silva serão alguns dos nomes mais sonantes da prova.

Prova essa, começou com um prólogo por equipas, que contava com um percurso de 5 km ao fim de 5 voltas à avenida dos Restauradores e à Praça Dom Pedro IV.

Imagem

Favoritos
Imagem MTN – Qhubeka, OFM – Quinta da Lixa, IAM Cycling
Imagem Rusvelo, Efapel – Glassdrive, Ceramica Flaminia – Fondriest, Astana Continental Team, Sojasun
Imagem LA – Antarte, Caja Rural, Unitedhealthcare Pro Cycling Team, Leopard – Trek, Louletano – Dunas Douradas, Bretagne – Seche Environnement

A MTN-Qhubeka, a OFM e a IAM eram as principais favoritas a vencer a prova, porém nenhuma destas fez um bom tempo e foi uma equipa que surpreendeu. Holandesa, e de nome Cycling Team de Rijke / Shanks  são os principais dados da equipa que venceu a etapa inicial desta Volta a Portugal.

Se esta equipa teve sorte, não podemos dizer o mesmo das equipas portuguesas. A Efapel teve cerca de três ciclistas com problemas mecânicos e a LA também não fugiu a esse problema, uma vez que os problemas mecânicos surgiram igualmente. Das equipas dos favoritos, como a OFM, a MTN e a IAM nenhuma correspondeu às expetativas e nenhuma fez um bom resultado, esse que se estava à espera.

O primeiro camisola amarela é o jovem alemão Christoph Pfingsten que evergará a amarela, amanhã na partida para a primeira etapa (segunda, se contarmos o prólogo coletivo uma etapa) que ligará o Bombarral a Aveiro.

Diário Célio Sousa

Caros leitores web ciclismo…

Hoje realizou-se o prólogo por equipas que abriu a Volta a Portugal.Por minha parte e pela equipa conseguimos passar este dia sem ninguém cair e sem que o nosso lider perdesse demasiado tempo para os mais diretos adversários.
A equipa está focada num objectivo e assim será até ao final.                                                                                                         Célio Sousa

Classificação do contrarrelógio:

1. Cycling Team De Rijke 0:06:39
2. Leopard Trek a 2s
3. Sojasun a 3s
4. Rusvelo a 6s
5. IAM Cycling a 6s
6. UnitedHealthCare a 7s
7. MTN Qhubeka a 7s
8. Efapel GlassDrive a 11s
9. LA Aluminios Antarte a 11s
10. Ceramica Flaminia a 13s
11. OFM Quitna Da Lixa a 13s
12. Continental Team Astana a 16s
13. Bretagne Seche Environment a 16s
14. Caja Rural Seguros RGa a 20s
15. Louletano Dunas Douradas a 22
16. Radio Popular Onda a 23s
17. Banco BIC Carmim a 29s

Geral:

1. Christoph PFINGSTEN RIJ 0:06:39
2. Bas STAMSNIJDER RIJ a m.t.
3. Kobus HEREIJGERS RIJ a m.t.
4. Sean DE BIE LET a 2s
5. Fabio SILVESTRE LET a 2s
6. Jesus EZQUERRA LET a 2s
7. Yannick TALABARDON SOJ a 3s
8. Fabrice JEANDESBOZ SOJ a 3s
9. Jean-Lou PAIANI SOJ a 3s
10. Sergey KLIMOV RVL a 6s

Leave a Reply