Quinta-feira, 7 de Julho, 2016

Sérgio Ribeiro vence no Circuito de Alenquer


O Circuito de Alenquer consagrou este sábado, 14 de Maio, Sérgio Ribeiro, como vencedor da segunda etapa do Troféu Liberty Seguros. O ciclista da Barbot/Efapel foi o primeiro a cortar a linha de meta instalada na Avenida Jaime Ferreira, terminando a tirada ao cabo de 1h57m24s, à média de 40,886 kms/hora.

Numa etapa animada pelos 20 prémios de Montanha de 4ª categoria, contabilizados ao quilómetro 2 do Circuito de Alenquer, alinharam à partida para o segundo dia de prova 100 corredores. Feitas as contas a todas as passagens na Rua Luís de Camões, a classificação geral da Montanha ficou na posse de Bruno Silva, tendo o corredor da LA/Antarte passado na primeira posição em quatro ocasiões, sendo segundo à 14ª passagem.

Tentativas de fuga, também foram registadas diversas em nova tarde de calor em Alenquer, com a mais “eficaz” a ser protagonizada pelo português Hernâni Broco (LA/Antarte), que chegou a ter 21 segundos de vantagens para o pelotão – sempre controlado pelo esquadrão da Barbot/Efapel.

A volta mais rápida do dia no Circuito de Alenquer saiu das pernas de Bruno Silva que, à terceira passagem pela linha de meta, fixou o tempo de 5m37s658ss.
Todavia, nas contas finais da segunda etapa, o grande vencedor acabou mesmo por ser Sérgio Ribeiro, com uma chegada vertiginosa ao sprint, perante fantástica moldura humana.

Corrido o segundo dia do Troféu Liberty Seguros, a Camisola Branca Kia (Pontos) ficou na posse do vencedor da etapa Sérgio Ribeiro, ao passo que a Camisola Verde Jornal de Notícias (Montanha) foi envergada por Bruno Silva. Na Juventude, vestindo a Camisola Laranja RTP, manteve a liderança Rafael Silva (Liberty Seguros/Sta. Maria da Feira). Por equipas, a regularidade da Barbot/Efapel foi reconhecida pela segunda etapa consecutiva.

A competição termina este domingo, 15 de Maio, em Alcobaça. Será o circuito mais extenso, 144 quilómetros, a cumprir em quatro voltas, com passagem na Benedita. A partida será às 14h30m na Avenida dos Combatentes em Alcobaça e a chegada, no mesmo local, vai acontecer cerca das 18h30, sendo aí consagrado o grande campeão do Troféu Liberty Seguros.

Leave a Reply