Terça-feira, 9 de Fevereiro, 2016

Rota dos Moveis recebe quatro ex-Liberty


A LA-Rota dos Móveis anunciou hoje a contratação de Filipe Cardoso, Hernâni Broco, Edgar Pinto e José Mendes, ciclistas que pertenciam à Liberty Seguros que em Setembro foi extinta devido a casos de doping. Os quatro portugueses estavam desempregados até ao momento. Já ante-ontem tínhamos aqui noticiado que Filipe Cardoso e Hernâni Broco estavam em contactos com a Rota dos Móveis, algo que se confirma agora.


“Estamos a fazer uma aposta numa equipa mais sólida, com corredores jovens, portugueses e com uma margem de progressão interessante”, disse Mário Rocha, director desportivo da LA-Rota dos Móveis. Segundo Mário Rocha, o orçamento disponível para 2010 aumentou aproximadamente 10% relativamente ao ano passado, uma subida dos 320.000 euros para os  350.000 euros.

Assim sendo, Filipe Cardoso, vencedor da Volta a Portugal do Futuro 2009, José Mendes, vencedor da mesma prova em 2007, Hernâni Broco e Edgar Pintos, passam a fazer parte da LA-Rota dos Moveis em conjunto com Hugo Sabido, Vergílio Santos, Miguel Candil, Márcio Barbosa e Bruno Sancho.

Mesmo assim, Mário Rocha deixa ainda em aberto a possível contratação de “um ou dois jogadores”, visto que “o plantel ainda não está totalmente fechado.

“A nossa equipa tem sempre ambição, mas será sim uma equipa diferente. O ciclismo está como está e, caso se confirmem apenas as cinco equipas profissionais que até agora existem, todas vão ter bons plantéis e isso também significa que vai ser mais difícil ganhar corridas, mas não quer dizer que deixemos de ser ambiciosos”, continua.

Leave a Reply