Quarta-feira, 6 de Julho, 2016

Raul Alarcon impõe-se no Bombarral



Raul Alarcon assegurou esta sexta-feira o privilégio de ser o primeiro corredor a envergar a Camisola Amarela do Troféu Liberty Seguros. No Bombarral, o corredor da Barbot/Efapel foi o mais rápido a cortar a linha de meta instalada na Rua Infante D. Henrique, celebrando a vitória mesmo em frente à sucursal Liberty Seguros do Bombarral, cumprindo a tirada em 2h11m53s, à média de 40,490 quilómetros/hora.

Num dia de intenso calor, o pelotão de 99 corredores – só o dorsal 65, Luís Fernandes (Bicicó) não assinou o livro de ponto – arrancou da Avenida Infante D. Henrique às 16 horas para o primeiro de três dias de prova do Troféu Liberty Seguros. O formato de corrida adoptado, como se esperava, chamou muitos adeptos das duas rodas à estrada, que não se cansaram de incentivar os corredores ao longo do circuito de 7,1 quilómetros – cumprindo-se 10 voltas ao mesmo, com metas volantes contabilizadas aos quilómetros 25,3, 52,6 e 70,8.

Ao longo da etapa foram várias as tentativas de fuga a terem lugar, sendo que a última delas teve como protagonistas Hernâni Broco (LA/Antarte) e Bruno Pinto (Barbot/Efapel), com a equipa do Tavira/Prio a comandar o pelotão que passou a rolar compacto ao quilómetro 75. Numa chegada ao sprint, o espanhol Raul Alarcon da formação de Vila Nova de Gaia orientada por Carlos Pereira foi o mais rápido, deixando os restantes lugares do pódio, respectivamente, para o colega de equipa Sérgio Ribeiro e Bruno Sancho (LA/Antarte), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Cumprido o primeiro dia do Troféu Liberty Seguros, a Camisola Branca(Pontos) ficou na posse do vencedor da etapa Raul Alarcon, ao passo que a Camisola Verde (Montanha) foi envergada por Sérgio Ribeiro. Na Juventude, vestindo a Camisola Laranja, saíu líder Rafael Silva (Liberty Seguros/Sta. Maria da Feira). Por equipas, a regularidade da Barbot/Efapel foi também premiada no Bombarral.

Amanhã, a festa do ciclismo segue para Alenquer. A Avenida Jaime Ferreira será o ponto da partida, às 16h00, com o final de competição previsto para as 18h00. No circuito da cidade presépio, que continua a homenagear o antigo ciclista Alexandre Ruas, os corredores terão de fazer 20 voltas ao percurso de 4Km, num total de 80Km.

Leave a Reply