Terça-feira, 29 de Dezembro, 2015

Pedro Paulinho Triunfa no Redondo


Pedro Paulinho, irmão de Sérgio Paulinho, sagrou-se hoje o vencedor da 4ªetapa da Volta a Portugal do Futuro, evento integrante dos Jogos do Centenário da Républica. Pedro Paulinho, da Mortága-Basi, impôs-se ao sprint na chegada a Redondo.

A luta na etapa foi intensa, com as equipas Liberty, Mortágua-basi, Maia Bike Team e ASC Vitória a colocarem dois elementos cada na primeira fuga, que durou até pouco depois da passagem da meta volante em Almeirim.

Johann Van Zyl da CC Spol, lançou novo ataque após a primeira fuga ter sido alcançada, e Vasco Pereira seguiu na sua ronda, tendo sido alcançados poucos quilómetros depois. Na passagem da meta volante de São Francisco-Coruche, Javier Moreno da Caja Rural passou em primeiro.

Nesta altura o ciclista Sul Africano, Va Zu«yl, lançou novo ataque na frente da corrida, tendo obtido uma vantagem superior a 1m sobre o grupo perseguidor e superior a 3m sobre o pelotão. Johann Van Zyl veio a ser depois alcançado, sendo a etapa discutida ao sprint entre os elementos da frente da corrida.

Na frente da corrida, na chegada ao sprint, Pedro Paulinho, impôs-se sobre os seus adversários, tendo vencido a etapa e tendo relegado Marco Coelho e Casimiro Oliveira para os dois lugares abaixo.

Na geral, Alexander Ryabkin continua de amarela, no entanto o Português Joni Brandão subiu do 3º para o 2ºlugar estando agora a 34s da liderança.

Amanhã disputasse a última etapa, num circuito em Reguengos de Monsaraz, com uma distância de 94,9km.

Leave a Reply