Segunda-feira, 7 de Dezembro, 2015

Pedro Paulinho impõe-se na Batalha


Pedro Paulinho venceu na Batalha a segunda etapa da 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa. O corredor de 21 anos (Mortágua/Basi), irmão de Sérgio Paulinho que está em Espanha a correr a Vuelta foi o mais forte após 172,4 quilómetros de corrida que corresponderam ao percurso mais longo da edição deste ano.

Depois de várias movimentações numa etapa com algum calor e fugas sempre controladas à distância pela equipa do líder, a corrida entrou no último quilómetro com tudo por decidir e foram os jovens da equipa de Mortágua que melhor se posicionaram para atacar a recta da meta onde Paulinho e o companheiro António Carvalho entraram já com ligeira vantagem. Depois de cilindrados na véspera pela Liberty Seguros/Sta. Maria da Feira, que conseguira as três primeiras posições, esta quinta-feira foi a formação Mortágua/Basi quem garantiu os dois primeiros lugares da etapa e viu Pedro Paulinho chegar ao quarto lugar da geral a 3min 58seg do camisola amarela Jogos Santa Casa.

Joni Brandão (Liberty Seguros/Sta. Maria da Feira), integrado no pelotão com o tempo do vencedor, manteve o comando da prova com quatro segundos de diferença para o segundo classificado, Domingos Gonçalves e seis para José Gonçalves.

Foi uma vitória de muito trabalho. Sabíamos à partida que eu ou o toni [António Carvalho] podíamos ganhar aqui na Batalha. A equipa trabalhou muito bem e dedicamos o triunfo ao Pedro Silva [director desportivo Mortágua/Basi]. Agora o importante é recuperar bem e preparar a subida ao Montejunto [sábado]!” Exclamou Pedro Paulinho depois de brindar a vitória no pódio instalado junto ao Mosteiro da Batalha.

Esta sexta-feira, terceiro dia de competição, a 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa partirá de Leiria. A concentração da caravana está marcada para as 10h30 junto ao estádio da cidade onde decorrerá a feira de animação. A partida simbólica para a terceira etapa será dada às 11h50. Até Rio Maior serão percorridos praticamente 137 quilómetros com um único Prémio de Montanha de 4 ª Categoria na Serra dos Alvados. A chegada deve acontecer por volta das 15h30 junto à Escola Superior de Desporto.

Leave a Reply