Quinta-feira, 17 de Dezembro, 2015

Nélson Oliveira é o novo Campeão Nacional de 2011


Nélson Oliveira é o novo campeão nacional de ciclismo na especialidade de contra-relógio. O corredor do Team Radioshack atingiu a média impressionante de 48,2 km/h no  “crono” discutido na vila de Pataias, em Alcobaça, num organização da Lagos Sports. Oliveira gastou 42 minutos e 18 segundos nos 34 km. Hugo Sabido (LA/Antarte) gastou mais um minuto e um segundo e Hernâni Broco (LA/Antarte) foi terceiro a 1 minuto e 26 segundos. Este título nacional na categoria de Elites representa para Nélson Oliveira a conquista do sexto campeonato nacional na ainda jovem carreira do corredor que, este ano, se estreou numa equipa ProTeam, a mais alta divisão da hierarquia do ciclismo mundial.

O vento forte principalmente junto à praia foi o principal obstáculo para os 19 corredores que fizeram este contra-relógio traçado na estrada atlântica de Pataias com partida e chegada junto ao complexo de piscinas.

O campeão de contra-relógio de  Cadetes também já está encontrado.  Gaspar Gonçalves(Mortágua/Basi) foi o melhor nos 14 Km da prova e sagrou-se vencedor com o tempo de 20 minutos e 10 segundos rolando à média de 41,65 Km/h.  Gonçalves foi mais rápido 11 segundos que o vicecampeão Marcelo Vieira (Liberty Seguros/Stº Mª Feira) enquanto João Silva (MoveFree/Ferrindal) foi terceiro com mais 19 segundos que o vencedor.

Campeãs 2011

O ciclismo também se faz cada vez mais no feminino e esta sexta-feira também foram conhecidas as campeãs da vertente de contra-relógio.  Isabel Caetano (CSM/Epinay) chegou ao título da categoria Elites depois de percorrer os 14 Km do crono em 21 minutos e 41 segundos com uma média de 38,7 Km/h. A distância delineada na estrada atlântica foi igual para todas as categorias femininas. Daniela Reis (ACD Milharado) é a nova campeã nacional de  Juniores com o tempo de 23 minutos e seis segundos (média de 36, 6 Km/h). Daniela gastou menos 7 segundos que Ana Azenha (Selecção Nacional de Pista) e 1 minuto e 7 segundos que Susana Conceição (ACD Milharado).

Entre as Cadetes, Ana Rita Reis (Silva & Vinha/ADRAP) renovou o título de campeã à frente da irmã e companheira de equipa Ana Paula Reis. Entre as duas estabeleceu-se a diferença de cinco segundos. A terceira classificada, Ana Lopes (Ouribike/C. C. Ouriquense) gastou mais 13 segundos.  Ficou por atribuir o troféu na categoria de Veteranas porque apenas alinharam quatro corredoras e o regulamento para atribuição do título nacional obriga à participação de, pelo menos, cinco elementos.

À procura de mais Campeões

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada prosseguem este fim-de-semana com as provas de fundo, também conhecidas por corridas em linha. Este sábado os Juniores vão percorrer  109,8 Km, a partir das 10h30, e no período da tarde serão os Sub 23 a competir. O pelotão terá pela frente 135,2 Km com a partida a acontecer às 15h30. No domingo encontram-se os novos campeões na categoria de Cadetes, dos diversos escalões femininos e Elites

Leave a Reply