Segunda-feira, 7 de Dezembro, 2015

Mortágua-Basi Vence Prólogo


A equipa Mortágua-Basi, dirigida por Pedro Silva foi a grande vencedora do Prólogo da Volta a Portugal do Futuro, que se disputou no recente Velódromo de Sangalhos. A par da vitória da equipa, a camisola amarela será vestida pela primeira vez por António Carvalho, nesta prova organizada pela PAD e pela João Lagos Sport.

A primeira etapa contou com centenas de espectadores que acorreram ao moderno velódromo em Sangalhos, que contou com o apadrinhamento do mítico ciclista Alves Barbosa, ex-representante do Sangalhos Desporto Clube.

Relativamente a esta 18ªedição da Volta a Portugal do Futuro, que conta com onze equipas, sendo uma delas estrangeira, e cerca de 78 ciclistas, a equipa Mortágua-Basi cumpriu os 2.5km do Prólogo em 2m52s, tendo deixado para trás a Caja Rural e Liberty Seguros-Santa Maria da Fira, que chegaram à meta com 2 segundos de atraso.

As restantes camisolas serão vestidas por Airan Fernandez, a dos pontos, Rafael Silva, a verde da montanha e João Caetano, a laranja da juventude.

A etapa de amanhã irá ligar Anadia a Águeda, tendo uma distância de 133,7km, com duas contagens de montanha de 3ªcategoria, no Luso e em Talhadas. A chegada está prevista para as 15horas.

Leave a Reply