Segunda-feira, 8 de Agosto, 2016

Marco Coelho sagra-se campeão sub-23, Rafael Reis faz a dobradinha


Marco Coelho, ciclista da Liberty Seguros-SM Feira, sagrou-se hoje campeão nacional de fundo após vencer a prova disputada ao longo de 135 quilómetros, o equivalente a 11 voltas ao circuito do Europarque em Santa Maria da Feira. Na prova de juniores, Rafael Reis sagrou-se também campeão nacional de fundo, acrescentando a vitória à da passada sexta-feira do contra-relógio individual onde se sagrou igualmente campeão nacional de contra-relógio.

A prova de elites foi animada por uma fuga do actual campeão nacional de contra-relógio, Nélson Oliveira (Xacobeo), que a sensivelmente metade da prova escapou em solitário, seguindo assim até ser alcançado na última volta. Com o pelotão controlado pela Aluvia, Marco Coelho escapou alcançando rápidamente os grupos que seguiam na frente. Nos últimos 400 metros, um ataque sem qualquer resposta deu a vitória ao jovem ciclista da Liberty Seguros.

Já na prova dos juniores a coisa foi diferente. Uma fuga constituida por Rafael Reis, Samuel Magalhães e por João Leal formou-se já tardiamente durante a segunda metade da corrida. Estes três ciclistas acabaram por fechar o pódio, mas Reis atacou já dentro da penúltima volta onde conseguiu destacar-se e seguir na cabeça da corrida, isolado. Assim, Reis chegou à meta com uma vantagem de 5m04 segundos para João Leal que terminou na segunda posição, dando assim a dobradinha para a Crédito Agricola.

Foto/Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Classificações

Prova de Fundo Sub-23

135 km – Média de 37,453 km/h 
1º Marco Coelho (Liberty Seguros-SM Feira), 3h36m45 
2º Pedro Paulinho (Mortágua), a 2s 
3º Joni Brandão (Liberty Seguros-SM Feira), a 3s 
4º Fábio Palma (Maia-Bike Team), a 13s 
5º Valter Coutinho (Crédito Agricola), a 17s

Prova de Fundo Juniores

110 km – Média de 34.369 km/h 
1º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), 3h13m15s 
2º João Leal (Crédito Agrícola/Alcobaça), a 5m04s 
3º Samuel Magalhães (Vulcal/CC Centro), a 5m13s 
4º Roberto Ferreira (CC Barcelos/AFF), mt 
5º João Pinto (Silva&Vinha/ADRAP), a 5m28s 

Leave a Reply