Terça-feira, 13 de Outubro, 2015

Manuel Cardoso vence! Anunciados os ciclistas que Portugal leva à Volta a França!


Seleção portuguesa no pódio! Foi neste Tour de L’Avenir que Rui Costa fez segundo! (foto retirada do blog Veloluso)

Começou ontem a Taça de Portugal de Circuitos. Para quem não sabe, esta Taça é uma competição que não é corrida em dias consecutivos (correm-se por exemplo 3 dias seguidos e depois só passados alguns dias é que se continua a competição), são provas curtas, com menos de 100 km (à exceção do primeiro circuito que realizou-se ontem) e é uma das últimas provas do calendário nacional (ainda não se sabe se a ProCyclingMarathon vai para a estrada ou não). Esta Taça começou ontem com a vitória ao sprint de Pedro Paulinho (irmão de Sérgio Paulinho), corredor da LA Alumínios Antarte. O final era em empedrado o que dificultou a vida a muitos, e que deu uma ligeira vantagem a Pedro.

Neste segundo dia, a vitória foi discutida novamente ao sprint, com Manuel Cardoso (Banco Bic-Carmin) a ganhar e a confirmar o estatuto de melhor sprínter português da atualidade. Pedro Paulinho fez segundo e mantém a camisola amarela. Amanhã há novo circuito da Taça Nacional de Circuitos!

 

 

A Volta a França do Futuro anunciou hoje a startlist da prova francesa que começa dia 23 de agosto. Entre as equipas presentes, está a Seleção Portuguesa de Ciclismo que vai levar para o Tour de L’Avenir os seguintes ciclistas:

Joaquim Silva 
Carlos Ribeiro 
Nuno Bico
Ricardo Ferreira 
Rafael Reis
Samuel Magalhães

Faz-se notar aqui a ausência de Rúben Guerreiro que tinha como objetivo esta competição. Há que referir que esta não é a startlist oficial e que poderá haver mudanças! Será uma pena se o Rúben não for, mas os outros 6 que forem, se se confirmarem que serão estes, serão ciclistas com enorme qualidade e a Web Ciclismo deseja-lhes a maior sorte do mundo!

Leave a Reply