Terça-feira, 2 de Fevereiro, 2016

Leonel Coutinho vence em Rio Maior a 3ª Etapa da Volta do Futuro


Na véspera da etapa rainha da 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa que vai levar o pelotão ao alto de Montejunto a discussão foi ao sprint. Esta sexta-feira, Leonel Coutinho (Vitória/ASC) foi o mais forte na chegada a Rio Maior e Joni Brandão (Liberty Seguros) manteve a camisola amarela. A terceira etapa iniciada em Leiria foi marcada pelo calor e por um pelotão sempre controlado pela equipa do líder que a dez quilómetros da meta anulou a aventura do último fugitivo.

Com a perspectiva da chegada em bloco e com espaço para os finalizadores mostrarem serviço, várias equipas posicionaram os homens mais rápidos entre elas o Vitória/ASC, Mortágua/Basi e Liberty Seguros/St. Maria da Feira. Ao fim de 136,9 quilómetros a festa foi de Leonel Coutinho. “Este triunfo representa todo o esforço realizado pela minha equipa para me motivar. Não entrei bem nesta prova, posso dizer que até estava um pouco desmotivado e não tinha recuperado o suficiente, mas graças a toda a equipa, aos colegas e à equipa técnica, consegui dar o meu melhor num terreno que gosto e está à vista o resultado desse trabalho “, afirmou sorridente o jovem natural de Campeã, Vila Real depois de subir ao pódio, com o cachecol do Vitória de Guimarães que dá nome à equipa que representa.

Este sábado 19ª Volta a Portugal do Futuro Jogos Santa Casa realiza-se a etapa mais dura da competição e que pode, decidir o vencedor que, já desde o primeiro dia, é atribuído a um dos corredores da Liberty Seguros devido à vantagem de quase quatros minutos na primeira etapa. Joni Brandão está de amarelo com seis minutos de diferença sobre José Gonçalves e dezanove sobre Domingos Gonlçalves. “Será uma etapa complicada. Ainda vamos combinar a melhor estratégia mas acredito que um de nós três vai vestir a camisola amarela lá em cima,” afirmou confiante Joni Brandão.

O quarto classificado, Pedro Paulinho (Mortágua/Basi) tem uma desvantagem de 3’56. O pelotão vai começar a pedalar às 11h50 junto à Escola Superior de Desporto de Rio Maior e até atingir a meta no alto da Serra de Montejunto que coincide com um Prémio de Montanha de 1ª Categoria serão percorridos 124 quilómetros.

Leave a Reply