Quinta-feira, 12 de Março, 2015

João Cabreira domina Senhora da Graça


Vitoria João Cabreira foi, hoje, o primeiro a cortar a meta no alto do Monte Farinha no Parque Natural da Senhora da Graça. Com isto, Cabreira, ciclista do C.C. Loulé, ganhou a 4º Etapa da 71ª Volta a Portugal. Nuno Ribeiro, da Liberty Seguros, ficou na segunda posição, com o mesmo tempo de Cabreira, acabando por conquistar a Camisola Amarela. A terceira posição foi para André Cardoso, das Palmeiras Resort Tavira, a 39 segundos da frente.

Antes do inicio desta puxada etapa, foi prestada homenagem a Raul Solnado, humorista português, que morreu no dia anterior. Após a partida real, houveram diversos ataques, sem sucesso, o que levou a uma aceleração do pelotão. Entretanto, a primeira grande mexida no pelotão deu-se ao quilómetro 46, onde 17 corredores fugiram. Pedro Lopes, da Loulé, e Oleg Chuzhda, da Contentpolis, que haviam participado na primeira fuga significativa, fugiram novamente ao quilómetro 109, mas mais tarde Lopes deixou Chuzhda para trás, após terem percorrido 4 quilómetros em conjunto. E assim seguiu Pedro Lopes, sozinho, até que foi alcançado por Nuno Ribeiro e João Cabreira, fugidos do grupo perseguidor, deixando o ciclista da Loulé para trás.

Foi ai que Ribeiro e Cabreira conseguiram controlar a corrida, levando-os a chegar isolados ao Alto da Senhora da Graça e com Cabreira a vencer a 4º etapa da Volta.

Mas foi Nuno Ribeiro que conseguiu roubar a Amarela a Cândido Barbosa, que durante a subida começou a sofrer dificuldades caindo na classificação geral para 15º a 2’18″. Entretanto, Nuno Ribeiro, da Liberty, tem apenas 2 segundos para João Cabreira, e 46 segundos para o terceiro classificado, David Bernabeu, da Barbot.

Amanhã é o dia de descanso, e por isso não há transmissão, mas ocorre a etapa da Volta RTP, uma etapa exclusiva para cicloturistas, que liga Lixa e Felgueiras num total de 67 quilómetros. A Volta volta à estrada, dia 11, para a quinta etapa que liga Felgueiras e Fafe num total de 184 quilómetros.

Leave a Reply