Quarta-feira, 9 de Dezembro, 2015

EXCLUSIVO: Acompanhe a Volta a Portugal diáriamente pelos olhos de Hélder Leal


Nesta 73ª edição da Volta a Portugal decidimos introduzir uma novidade, algo inédito no nosso website, e que certamente será do agrado dos nossos leitores. Convidamos o Hélder Leal, jovem ciclista a representar a Selecção Nacional, a escrever um diário sobre as suas aventuras e desaventuras no seio do pelotão.

Hélder Leal, de 25 anos, foi chamado pela segunda vez por José Poeira a participar na Volta a Portugal integrado na Selecção Nacional Liberty Seguros, o jovem ciclista de Valongo está confiante numa boa prestação às ordens de José Poeira.

Como encaraste nova chamada ao principal conjunto nacional?
Foi com muita alegria que recebi a convocatória para incluir o lote dos corredores eleitos pelo seleccionador José Poeira, ainda por cima para participar no maior evento de ciclismo a nível nacional. Estou aqui para dar o meu melhor e espero ajudar a Selecção a fazer uma boa Volta a Portugal. Tenho as minhas ambições, mas o mais importante é poder ajudar o grupo de trabalho a alcançar os seus objectivos.

Crês que a selecção poderá ter um bom desempenho na Volta?
Trata-se de uma prova com um grau de dificuldade enorme, mas este conjunto é formado por excelentes corredores, todos jovens e já com muita experiência nas equipas elite. A ideia é fazer o melhor possível, podemos até entrar na discussão da vitória numa ou noutra etapa.

Em termos pessoais, o que é que poderás receber em troca?
Tenho trablhado muito ao longo destes anos para que as pessoas reconheçam o meu empenho no ciclismo. Naturalmente que ainda espero poder vir a integrar uma equipa profissional, tal como aconteceu a aguns dos meus colegas, e tudo farei para que continuem a reparar em mim. Quem me conhece sabe perfeitamente que não desisto, pelo que procuro sempre ultrapassar asas dificuldades que vou encontrando pelo caminho. Esta é uma modalidade que exige muitos sacrifícios, mas podem continuar a contar comigo.

 

Aproveite esta oportunidade para assistir à Volta a Portugal por dentro e para conhecer um pouco mais este jovem ciclista de nome Hélder Leal.

Clique AQUI para aceder à página do Diário

Leave a Reply