Domingo, 7 de Agosto, 2016

Entrevista Rúben Guerreiro: falámos do Tour de L’Avenir e ainda do seu futuro


Rúben Guerreiro, é uma das promessas do ciclismo nacional. O jovem da Liberty Seguros, ganhou a edição deste ano da Volta a Portugal do Futuro. (foto retirada do site pedais.pt)

Rúben Guerreiro, é uma das promessas do ciclismo nacional. O jovem da Liberty Seguros, ganhou a edição deste ano da Volta a Portugal do Futuro. (foto retirada do site pedais.pt)

Sempre muito gentil, Rúben Guerreiro aceitou dar-nos uma pequena entrevista, onde o tema principal foi antevisão à Volta a França do Futuro, mas ainda deu para falar do futuro que poderá passar pelo estrangeiro.

Relembro, que o Rúben vai correr no Tour de L’Avenir ao serviço da Seleção Nacional, juntamente com mais 5 companheiros.

Antes demais, a Web Ciclismo deixa aqui um enorme agradecimento ao Rúben por ter aceitado responder a estas perguntas e por ter aceitado fazer diários para o nosso site.

WebCiclismo: O que achas acerca do  percurso do Tour de L’Avenir deste ano?

Rúben Guerreiro: O percurso deste ano é bastante exigente, com 4 chegadas em alto, por isso acho que os trepadores vão fazer a diferença.

WC: Quais são os objetivos teus e da Seleção Nacional?

RG: O meu objetivo é fazer o que a seleção me pedir e penso que os objetivos da seleção é lutar pela geral individual.

WC: Venceste a Volta a Portugal do Futuro, de 2014. Isso dá-te confiança para conseguires um bom resultado na geral do Tour?

RG: Sim, vitórias destas dão mais confiança, mas elas não duram para sempre e há que lutar por novos objetivos.

WC: O que aconteceu para tu não constares na lista provisória dos 6 ciclistas que a Seleção Nacional ia levar a esta competição?

RG: Não aconteceu nada, por isso é que lhe chamam lista provisória. O selecionador está a contar comigo e por isso encontro-me na lista final.

WC: Por último, esta época está já no fim. Gostarias de ir para o estrangeiro? Tens propostas para tal ou vais continuar em Portugal?

RG: Sim, gostava de ir lá para fora, propostas ainda não tive nem penso muito nisso. Um dia se tiver essa oportunidade espero que seja na altura certa.

Ficam aqui as duas páginas de facebook do Rúben Guerreiro, uma mais pessoal, outra mais para os fãs conseguirem seguir os seus treinos e a competição.

https://www.facebook.com/ruben.guerreiro.9

https://www.facebook.com/pages/Ruben-Guerreiro/809844662381596

Leave a Reply