Quinta-feira, 21 de Janeiro, 2016

Dimitri De Fauw suicidou-se


O belga Dimitri De Fauw, que esteve à dois anos involvido no acidente que tirou a vida ao espanhol Isaac Gálvez, cometeu suicídio hoje relata o site “Web Belga Sporza“. O ciclista, de 28 anos, sofria de depressão desde o acidente, mesmo assim, esta semana ainda tinha competido nos Seis Dias de Grenoble. O belga era um especialista em provas com seis dias em pista sendo inclusive campeão belga em diversas especialidades.

De Fauw voltou à Bélgica após os Seis Dias de Genoble, em frança, na Terça Feira. Ele tinha conseguido uma sétima posição, juntamente com Dane Marc Hester. Já Iljo Keisse, outro ciclista de seis dias e amigo de De Fauw, deixou-o em casa com e com Gianni Meersman na Quarta-Feira à noite. “Eu deixei De Fauw em sua casa, em Gent, as oito da noite e nós ainda nos riamos juntos. Não achei nele nada de diferente do usual. ‘Vou-te ligar para irmos treinar’ ele disse-me”, disse Keisse à Sporza.

De Fauw era mais activo na pista, mas também corria em corridas de estrada. Ele esteve com a equipa Quick Step de 2003 até 2005 e mudou-se para Chocolade Jacques em 2006. Nesse mesmo ano teve um horrivel acidente durante os Seis Dias de Gent, colidindo com o espanhol Issac Galvez, que morreu devido às lesões. Desde então, Dimitri de Fauw lutou com uma depressão.

Keisse descreveu o ciclista como “um tipo engraçado. Ele apenas muito raramente falava sobre coisas sérias. Havia dias que ele ria, fazia parvoíces e coisas malucas e havia dias que ele era mais calmo.”

Da parte do WebCiclismo mandamos as nossas condolencias à família e aos amigos deste excelente ciclista. Descansa em Paz Dimitri De Fauw.

Leave a Reply