Quinta-feira, 4 de Fevereiro, 2016

Dia de descanso


Hoje foi dia de descanso para todos os ciclistas da Volta a Portugal. Não houve etapa, apenas uma “Etapa da Volta RTP” organizada pela RTP para Ciclo turistas.
Por isso, decidimos ver como o que é que os ciclistas fazem no seu dia de descanso, e para acompanhamos atentamente o que a Liberty fez.

De notar que este artigo pode ter algumas incoerências, visto que foi baseado nos factos relatados no twitter oficial da Liberty (@CiclismoLiberty) e de alguns dos seus ciclistas (@cardosonline, twitter de Filipe Cardoso e @Vitinhociclista, twitter de Vitor Rodrigues) e no blog da equipa. Agradecemos a toda a equipa da Liberty por toda a ajuda dada até agora.

No inicio do dia, os ciclistas acordam entre as 8 e as 10 da manhã e vão tomar o seu pequeno almoço descansados, utilizando as palavras de Vitor Rodrigues “vai saber bem acordar sem pensar em organizar tudo para a etapa!”. Ás 11:30, começa uma pequena sessão de treino com duração aproximada de 1h30, enquanto os mecânicos aproveitam para limpar as bicicletas suplentes e arrumar o material utilizado em prova.

Sessão de treino:

{source}
[[object width=”640″ height=”505″]][[param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/8rSn50EFbLE&hl=pt-br&fs=1&”]][[/param]][[param name=”allowFullScreen” value=”true”]][[/param]][[param name=”allowscriptaccess” value=”always”]][[/param]][[/object]]
{/source}

 

Após o treino, à 1:00, os ciclistas são entrevistados pela RTP e outros meios de comunicação. O ambiente é “descontraído, característico de dia de folga”. Os ciclistas ás 14:20 vão almoçar:

{source}
[[center]][[object width=”640″ height=”505″]][[param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/L1YccPDlmNA&hl=pt-br&fs=1&rel=0″]][[/param]][[param name=”allowFullScreen” value=”true”]][[/param]][[param name=”allowscriptaccess” value=”always”]][[/param]][[/object]][[/center]]
{/source}

Almoçam peixe com arroz e uma salada, com uma peça de fruta para sobremesa.

Após o almoço aproveitam a tarde “para descansar,ser massajados e conviver com amigos e família”.

Ás 14:50 os ciclistas acabam de almoçar e dirigem-se para os seus quartos para fazer uma soneca até às 16:30, hora das massagens.

São 16:30 e os ciclistas vão para as massagens por parte dos seus massagistas.

Ás 20:00 acaba as massagens e brevemente os ciclistas irão jantar. O jantar será salada de entrada, Bife de Vaca com esparguete. Para a sobremesa uma peça de fruta.

Pelas 11:30, depois de “um relaxado jantar,um pouco de convivio e uma visita” os ciclistas vão deitar-se, que amanhã é dia de corrida.

 

Leave a Reply