Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015

Contador vence a 36ª Volta ao Algarve


Foi hoje que Contador sagrou-se, pela segunda vez consecutiva, vencedor da 36ª Volta ao Algarve. A etapa de hoje, um contra relógio de 17,2 quilómetros, foi vencida por Luis Sanchez (Caisse d’Epargne) que terminou com o tempo de 21’32’’ a uma velocidade média de 47,926 km/h. Este tempo permitiu a Sanchez roubar o segundo lugar de Tiago Machado.


Na foto: Vencedor da etapa – Luís Sanchez

Foi um contra relógio com um traçado principalmente plano, no entanto com bastantes dificuldades, desde lombas, muita água na estrada resultante de chuvas fortes durante a noite, pedras, muito vento para os últimos homens, e até um buraco na recta da meta havia. Infelizmente as quedas não foram evitadas em alguns casos como David Millar (Garmin-Transistions) e Vladimir Karpets (Katusha).

Com a vitória de Sanchez da etapa, este conseguiu subir da sétima posição para o segundo lugar roubando o lugar a Tiago Machado que passou assim para terceiro lugar. Machado que terminou o C.R. na sexta posição a 30 segundos do espanhol. Rui Costa também merece destaque, visto que conseguiu a sexta posição na classificação e um sexto lugar na classificação geral, Thomas de Gendt da Topsport conquistou a camisola azul das metas volantes e o seu colega Jerome Baugnies a camisola verde de melhor trepador.

[info]Fotografias e classificações: Clique aqui para aceder[info]

Leave a Reply