Sábado, 30 de Janeiro, 2016

Cândido Barbosa inaugura troféu Joaquim Agostinho


O troféu Joaquim Agostinho teve um vencedor Português, foi Cândido Barbosa, vencendo um prólogo de 5,3 Km, que ligou Torres Vedras ao Forte S. Vicente. O Português concluiu a prova em 7m46s a uma média de 40,944 km/h.O ciclista da Palmeiras Resort segura assim a camisola da liderança com uma vantagem de 2 segundos para Jesús del Nero da CC Loulé, e para o seu colega, David Blanco, que têm a segunda e terceira posição, respectivamente.

Com 7m48s, ou seja, a dois segundos de Cândido Barbosa  ficaram Jesús del Nero,  (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow) , David Blanco (Palmerias Resort-Prio-Tavira) e Ioannis Tamouridis (SP Tableware). 

Este contra-relógio(CR) era curto mas exigente, com parte do percurso feito com vento contra, aliás a média do vencedor comprova a exigência do “crono”. 

No final do prólogo o vencedor afirmou ao Jornal Record: “Vinha para avaliar o estado de forma, já que esta é a última corrida antes da Volta a Portugal. Sabia que se não perdesse muito tempo nos quilómetros iniciais, poderia conseguir um bom resultado, pois a parte final exigia explosão e aí eu poderia fazer a diferença. Tendo em conta o bom desempenho hoje alcançado, vou lutar dia-a-dia para tentar manter a camisola amarela”. 

A etapa de amanhã traz-nos a primeira etapa em linha, entre Samora Correia e Manique do intendente, são ao todo 166 quilómetros,  contabilizando-se  apenas uma contagem de terceira categoria no Vale de Santarém. 

Foto: Arquivo – Joaquim Agostinho – Temporária

Classificação

1º Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 7m46s
2º Jesús del Nero (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), 7m48s
3º David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 7m48s
4º Ioannis Tamouridis (SP Tableware), 7m48s
5º Aketza Peña (Caja Rural), 7m50s
6º David Bernabéu (Barbot-Siper), 7m50s
7º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), 7m50s
8º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), 7m51s
9º Alejandro Marque (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 7m53s
10º Dan Shand (Team Raleigh), 7m53s

Leave a Reply