Domingo, 6 de Dezembro, 2015

Cândido Barbosa bisa na última etapa em Albufeira



Cândido Barbosa venceu, pela segunda vez consecutiva, a terceira etapa da Volta a Albufeira, num sprint bastante renhido com Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista). Sousa partiu com a Amarela, ainda conseguiu bonificar um segundo, mas foi surpreendido no sprint final, acabando por perder a liderança para Celestino Pinho (CC Loulé). Assim Pinho venceu esta edição da Volta a Albufeira – Troféu José Martins. Pinho foi o terceiro a cortar a meta, bonificando quatro segundos, o suficiente para vencer, a um segundo de Cândido Barbosa.

Apesar da dificuldade aparente desta etapa , com traçados comuns à volta ao Algarve onde Contador quebrou o pelotão, foi a falta deste que permitiu uma chegada compacta à meta. Assim, Cândido Barbosa (Palmeiras Resort Tavira) conseguiu a sua segunda vitória nesta prova, com Filipe Cardoso (Madeinox Boavista) em segundo e Celestino Pinho (CC-Loulé) a cruzar na terceira posição.

Resumindo, os resultados desta prova foram bons para todas as equipas profissionais presentes. A Madeinox-Boavista conseguiu ganhar uma etapa tendo a amarela até ao fim, O CC Loulé conseguiu conquistar a geral individual, a Palmeiras Resort-Prio-Tavira conseguiu conquistar duas etapas e a geral colectiva. Finalmente a Barbot-Siper venceu a classificação de montanha e a LA-Paredes Rota dos Móveis conquistou as metas volantes.

Fonte: Jornal Ciclismo
Foto: João Fonseca para Jornal Ciclismo

Leave a Reply