Domingo, 7 de Fevereiro, 2016

Caja Rural Mantem Dominio


Alexander Ryabkin é o nome do ciclista que venceu a 1ªetapa desta 18ªVolta a Portugal do Futuro e que confirmou a equipa Caja Rural como uma das principais candidatas ao titulo colectivo depois de ontem se ter quedado pelo 2ºlugar. Ryabkin é também o nome do novo camisola amarela desta Volta a Portugal do Futuro. A vitória do ciclista Russo resultou de uma fuga preparada pela sua equipa que conseguiu chegar ao fim, juntamente com o seu colega Yelko Gomez.

A 1ªetapa da Volta a Portugal do Futuro foi muito animada com multiplos ataques e fugas que foram sendo anuladas pelo pelotão. No entanto uma fuga de Diogo Nunes, do Palmeira Resort Tavira e de Beñat Txoperena, da Caja Rural foi dando os seus frutos, com a Caja Rural a conseguir incluir Ryabkin e Gomez, juntamente com Vasco Pereira e Rui Carvalho, formando assim um sexteto na frente que apenas se desmembrou na aproximação à contagem de montanha de Talhadas, onde o Russo Alexander Ryabkin e Yelko Gomez se distanciaram dos restantes elementos, chegando à meta com uma vantagem de 2m13s sobre o 3ºclassificado e também melhor Português, Vasco Pereira. 

A classificação da montanha é também liderada pelo ciclista da ASC-Vitória, Pereira, que lidera a tabela com 6 pontos. A classificação da juventude é comandada por Beñat Txoperena, enquanto a camisola branca dos pontos é envergando pelo também camisola amarela, Alexander Ryabkin.

A classificação colectiva é lidera pela Caja Rural, que parte para a 2ªetapa com uma vantagem de 7m sobre a 2ªclassificada, a Aluvia Valongo.

A 2ªetapa, será corrida de Águeda e Pombal, numa distância de 142km e que conta com uma montagem de montanha de 3ªcategoria e três metas-volantes. A chegada está prevista para as 15h30m.

Leave a Reply