Terça-feira, 13 de Setembro, 2016

Bruno Lima vence o Circuito de Alcobaça; Sérgio Ribeiro vence o Troféu


Bruno Lima fechou este domingo com chave de ouro o Troféu Liberty Seguros, ao sagrar-se vencedor da terceira e derradeira etapa da competição velocipédica nacional organizada pela Lagos Sports. No Circuito de Alcobaça, o corredor da Onda/Boavista foi mais rápido no ataque à linha de meta instalada na Avenida dos Combatentes, terminando a tirada ao cabo de 3h23m36s, à média de 42,436 kms/h. Sérgio Ribeiro, cortou a meta na segunda posição, com o mesmo tempo do vencedor, segurando assim a Camisola Amarela, sucedendo a Santiago Perez no palmarés de campeões do Troféu Liberty Seguros.

Calor, muito calor, marcou o terceiro e último dia do Troféu Liberty Seguros. Como se esperava, o Circuito de Alcobaça revelou-se um duro teste para os 100 corredores que alinharam à partida, tendo pela frente um total de 144 quilómetros, com quatro voltas ao percurso de 34,5 quilómetros. Diversas tentativas de fuga animaram a jornada decisiva da competição, embora a vantagem máxima dos “fugitivos” nunca tenha sido superior aos dois minutos.

O esquadrão da Barbot/Efapel defendeu ao longo de toda a etapa o símbolo da liderança, envergado pelo dorsal 38, e Sérgio Ribeiro cumpriu com a sua tarefa, terminando na roda do vencedor da etapa. Com o triunfo de Ribeiro, a equipa de Vila Nova de Gaia orientada por Carlos Pereira volta a triunfar em competições da Lagos Sports, depois da vitória de Filipe Cardoso – aniversariante neste dia 15 de Maio – no último Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul.

«O segredo das vitórias da Barbot/Efapel é sermos realmente uma equipa. Estamos todos a remar para o mesmo lado e quando assim têm de aparecer obrigatoriamente as vitórias. Ainda que a equipa viesse a controlar, tivemos no Bruno Lima um adversário de grande nível e temos de admitir que a queda final nos ajudou de certa maneira», finalizou Sérgio Ribeiro, vencedor já esta temporada da primeira prova da Taça de Portugal – a Volta a Albergaria.

Corridos os três dias do Troféu Liberty Seguros, a Camisola Branca Kia (Pontos) foi entregue a Bruno Lima, ao passo que a Camisola Verde Jornal de Notícias (Montanha) ficou nas mãos de Jóni Brandão. Na Juventude, vestindo a Camisola Laranja RTP, e beneficiando da queda a cerca de um quilómetro da meta de Rafael Silva, saiu vencedor Leonel Coutinho (Vitória/ASC/RTL).

Leave a Reply