Segunda-feira, 27 de Junho, 2016

Bruno Lima vence a abertura da Volta ao Alentejo


Bruno Lima venceu ao sprint a etapa inaugural da 29ª Volta ao Alentejo em bicicleta, após quase 170 quilómetros percorridos entre Mora e Campo Maior. O corredor da equipa Onda/Boavista bateu em cima da linha de meta Bruno Sancho (LA/Antarte) e o espanhol Jon Aberasturi (Orbea). Com este triunfo obtido à média de 42,8 Km, Lima de 24 anos, natural da Póvoa de Varzim, envergou a primeira Camisola Amarela Delta Cafés.

Tentativas sem sucesso

Alinharam à partida, em Mora, 117 corredores em representação de 16 equipas. Ao longo da etapa foram muitas as tentativas de fuga, mas o pelotão poucas oportunidades deu aos fugitivos mantendo-se alerta e não permitindo grandes diferenças. Nas metas volantes de Pavia, Galveias e Alter do Chão, Samuel Caldeira do Tavira/Prio beneficiou de seis segundos de bonificação, obtidos nos primeiros dois pontos “quentes”, mas essa vantagem foi escassa à chegada a Campo Maior onde o sprinter algarvio não conseguiu melhor que o quinto lugar. Valeu-lhe ainda assim a bonificação que lhe permite ascender ao terceiro lugar da classificação geral, liderada por Bruno Lima seguido de Bruno Sancho.

Na contagem do único prémio da montanha, 4ª categoria, à passagem da corrida por Monforte, César Fonte da Barbot/Efapel foi o primeiro a passar e a garantir a posse da camisola azul Liberty Seguros. Nas contas finais das camisolas, Jon Aberasturi (Orbea) vestiu a laranja da juventude RTP.

Etapa mais longa entre Vila Viçosa a Mértola

Esta sexta-feira corre-se a segunda etapa da 29ª Volta ao Alentejo. A caravana começa por se concentrar na Praça da República no centro de Vila Viçosa. O percurso de 176,6 quilómetros, após partida da capital do mármore, às 11h30, é pontuado pelas metas volantes em Reguengos de Monsaraz, Serpa e Minas de S. Domingos antes de ser concluído junto aos Bombeiros Voluntário de Mértola por volta das 15h40.

 

Leave a Reply