Quarta-feira, 23 de Dezembro, 2015

Barnabéu conquista Memorial Bruno Neves



O ciclista espanhol David Barnabeu (Barbot-Siper) venceu hoje o Memorial Bruno Neves, prova pontuável para a Taça de Portugal. O espanhol conseguiu chegar isolado à meta após uma fuga que se iniciou ao quilómetro 20. A Barbot foi a equipa que mais se destacou, onde conseguiu dominar todas as classificações desta prova. Cândido Barbosa (Palmeiras) continua com a liderança da Taça de Portugal Liberty Seguros elite, enquanto Fábio Palma passou a ser o novo líder da classificação sub-23.



A corrida foi logo decidida por uma fuga logo após 20 quilómetros de corrida. Constituido por 20 ciclistas, entre eles estava Barbabéu e mais cinco colegas de equipa, seguiu sempre isolado tendo só sido apanhado após Barnabéu ter cruzado a meta.

A trinta quilómetros da meta foi altura de Barnabeu saltar do grupo. O espanhol atacou levando consigo Edgar Pinto (LA Rota dos Moveis) e Célio Sousa (Madeinox-Boavista). Contudo, o ritmo elevado do espanhol levou os dois portugueses a ficarem para trás.

Assim, Barnabéu chegou à meta isolado, com 1m37s de vantagem para Edgar Pinto, vencedor do memorial do ano passado, que terminou na segunda posição. Sérgio Ribeiro terminou em terceiro, a 2m19s do espanhol. O pelotão cruzou a meta quatro segundos depois de Ribeiro.

Foto: (Arquivo) David Barnabeu – Castilla e Leon 2009

Classificações

1º David Bernabéu (Barbot-Siper), 3h29m47s
2º Edgar Pinto (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 1m37s
3º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), a 2m19s
4º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), a 2m21s
5º Hernâni Broco (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 2m23s
6º José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
7º Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt
8º João Benta (Madeinox-Boavista), mt
9º Hugo Sabido (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
10º Ricardo Vilela (Madeinox-Boavista), mt


Leave a Reply