Sábado, 8 de Outubro, 2016

André Greipel impõe-se em Tavira


O sprinter alemão André Greipel bateu hoje, na quarta etapa da Volta ao Algarve, toda a concorrência num disputado sprint, onde o alemão conseguiu conquistar a sua primeira vitória ao serviço da Omega Pharma-Lotto. Foram poucos os centímetros que separaram Greipel do australiano Michael Matthews (Rabobank), que terminou na segunda posição. Stephen Cummings (Sky) mantem a liderança, partindo para o contra-relógio final de amanhã com a camisola amarela segura a seis segundos de Contador (SaxoBank).

Seis homens animaram a corrida durante mais de 130 quilómetros. Faltavam 15 quilómetros e a fuga acabou por ser mesmo aniquilada. Ainda assim valeu a César Fonte (Barbot-Efapel) que conseguiu conquistar a camisola das metas-volantes. Ricardo Mestre, por sua vez, sem necessidade de participar na fuga, conseguiu manter a liderança da montanha.

Na classificação geral esta quarta etapa, que ligou Albufeira a Tavira em 167,5 quilómetros, manteve-se praticamente inalterada. Cummings lidera a tabela, seguido de Contador a seis segundos. Tony Martin (HTC-Highroad) é o terceiro melhor classificado, a 10 segundos. Machado está na décima posição, a 31 segundos.

Amanhã é o grande dia, o dia em que acaba a Volta ao Algarve. Um contra-relógio de 17,2 quilómetros, onde ainda tudo está em aberto. Tony Martin é o grande favorito à vitória, devido às suas grandes qualidades para o Contra-Relógio.

CLASSIFICAÇÕES  4ª ETAPA: ALBUFEIRA-TAVIRA,
167,3 KM MÉDIA de 42,369 km/h

1º Andre Greipel (Omega Pharma), 3h56m55s
2º Michael Matthews (Rabobank), mt
3º Antony Ravard (AG2r), mt
4º Tyler Farrar (Garmin), mt
5º Allan Davis (Astana) , mt
6º John Degenkolb (HTC), mt
7º Gerald Ciolek (Quick Step), mt
8º Boy Van Poppel (United Health Care), mt
9º Borut Bozic (Vacansoleil), mt
10º Baden Cooke (Saxo Bank), mt

Geral individual
1º Stephen Cummings (SKY), 18h27m42s
2º Alberto Contador (Saxo Bank-Sungard), a 6s
3º Tony Martin (HTC-Highroad), a 10s
4º Tejay Van Garderen (HTC-Highroad), a 12s
5º Rein Taaramae (Cofidis), a 18s
6º Andreas Kloden (RadioShack), a 26s
7º Ryder Hesjedal (Garmin-Cervélo), mt
8º Simon Gerrans (Team SKY), mt
9º Wouter Pouels (Vacansoleil), a 30s
10º Tiago Machado (RadioShack), a 31s

1 Comentário

  1. Sherri diz:

    Hello every one, here every one is sharing these kinds of knowledge, therefore it’s fastidious to read this blog, and I used to pay a quick visit this webpage
    all the time.

Leave a Reply