Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Algarve: Rosseler conquista quarta etapa


O ciclista da Radioshack, Sebastien Rosseler, conseguiu ganhar hoje a quarta etapa da Volta ao Algarve, uma etapa de 169 quilómetros entre Cacela e Tavira. Com isto, Rosseler conseguiu a primeira vitória para a Radioshack. Logo atrás veio Mickael Delage (Omega Pharma-Lotto) e Imanol Erviti (Caisse d’Epargne) com a segunda e terceira posição. A vitória foi consequência de uma fuga que ocorreu nos últimos quilómetros.


O belga da RadioShack atacou inicialmente ao quilómetro 53 levando consigo Ilijo Keisse (QuickStep), Egoi Martinez (Euskaltel-Euskadi), Mickael Delage (Omega Pharma-Lotto), Imanol Erviti (Caisse D’Epargne) e Preben Van Hecke (Topsport Vlaanderen-Mercator). Devido à dureza das etapas anteriores, esta fuga conseguiu sucesso ao chegar até ao final.

A quinze quilómetros da meta, Rosseler voltou a atacar conseguindo isolar-se e seguir isolado até à sua vitória nesta quarta etapa. No entanto, sendo esta a última etapa de fundo, foi importante defender a liderança das metas volantes e da montanha, ambas controladas pela equipa Pro Continental alemã TopSport Vlaanderen – Mercator. Por isso, a entrada de Van Hecke na fuga foi crucial para evitar os outros ciclistas de pontuarem tanto nas metas volantes como na montanha, garantindo a vitória das metas volantes para Jerome Baugnies e a das metas volantes para Thomas De Gendt.

O melhor classificado português nesta etapa foi Samuel Caldeira da Palmeiras Resort Prio Tavira.

Amanhã corre-se a última etapa: Um Contra Relógio com 17,2 quilómetros de Lagoa até Portimão. De certo que vai ser decisivo e que contador vai ter de se esforçar para manter a curta vantagem que o separa dos seus principais adversários, entre eles Tiago Machado e Rui Costa. Pode ver a lista de saída do Contra Relógio acedendo ao nosso minisite em http://algarve.webciclismo.com/

[info]Classificações e Fotografias: Clique aqui para aceder[info]

Leave a Reply