Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015

Algarve: Benoît Vaugrenard vence primeira etapa


O Francês Benoît Vaugrenard (Francaise Des Jeux) ganhou hoje a primeira etapa da Volta ao Algarve. O ciclista francês conseguiu surpreender os sprinters com um ataque no último quilómetro destruindo as intenções de Greipel (HTC – Columbia) e de Robbie McEwen (Katusha) de conseguir uma vitória. Foi sem dúvida um inicio de prova bastante interessante com muitas “estrelas” do ciclismo internacional presentes.

A corrida correu bastante bem. A fuga do dia teve inicio logo ao quilómetro 8, onde quatro homens – Pedro Lopes (CC Loulé), Luís Pinheiro (Madeinox-Boavista), Hugo Sabido (LA-Rota dos Móveis) e Jeroume Baugnies (Topsport) – conseguiram separar-se do pelotão e ganhar uma vantagem de dez minutos. A vantagem foi descendo devagar, principalmente devido à equipa dos sprinters com o interesse de terminar com a fuga. No entanto, a 28 quilómetros do final já só Pedro Lopes aguentava na frente com uma vantagem de trinta segundos para o pelotão. Lopes aguentou mais três quilómetros e a partir de ai o pelotão seguiu compacto e alta velocidade.

No entanto, a pouco mais de um quilómetro da linha da meta, Alberto Contador (Astana) decidiu atacar. Vaugrenard e Joan Horrach (Katusha) responderam logo de seguida ao ataque do espanhol conseguindo isolarem-se dele. Os dois conseguiram uma ligeira vantagem, suficiente para lhes garantir a vitória. Assim, Vaugrenard conseguiu a primeira posição e, logo atrás, Horrach ficou com a segunda posição a 3 segundos. Greipel ainda conseguiu o terceiro lugar a cinco segundos do francês.

O melhor português foi Rui Costa, que conseguiu a sétima posição. Com tanta concorrência internacional é um resultado bastante bom para o ciclismo nacional.

[info]Fotografias e Classificações: Clique aqui para aceder[info]

Leave a Reply