Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Alexander Ryabkin Vence Volta a Portugal do Futuro


Fábio Silvestre foi o vencedor da 5ª e última etapa da Volta a Portugal do Futuro disputada no circuito de Reguengos de Monsaraz, mas o Russo Alexander Ryabkin terminou de camisola amarela sagrando-se o grande vencedor desta 18ªedição da Volta a Portugal, integrada nos Jogos do Centenário de Rápublica, e com organização da PAD/João lagos Sport.

Com o carlor a fazer-se sentir em Reguengos de Monsaraz, a etapa não era da mais longas, cerca de 94, 9km, mas tinha algumas dificuldades na montanha. Após a partida real, a Aluvia-Valongo impôs o ritmo no pelotão, conseguindo colocar Bruno Silva em 1ºlugar na contagem de montanha de 3ªcategoria em Monsaraz.

Após a contagem de montanha, Vasco Pereira, da ASC Vitória passa a liderar a corrida, com Nuno Almeida na perseguição. Pereira passa mesmo em 1ºlugar na meta volante de São Pedro do Corval. Nessa altura, Almeida junta-se a Vasco Pereira na frente da etapa, conseguindo uma vantagem de 44segundos para o pelotão que segue sobre o controlo da Caja Rural.

Entretanto ao Km 51, o grupo lider é alcançado pelos perseguidores, estabelecendo-se Diogo Nunes da Palmeiras Resort-Tavira na liderança da etapa, que passa em 1º na nova contagem de montanha de Monsaraz.

Ao km54 após Nunes ter sido alcançado, há nova fuga, com Amaro Antunes, a que mais tarde se juntam André Gonçalves, André Mourato e João Matias, sendo que Diogo Nunes foi entretanto alcançado pelo pelotão.

Esta fuga, viria a ser alcançada a 3km da meta, com a etapa a terminar ao sprint, sagrando-se Fábio Silvestre o vencedor da etapa, relegando Fbio Lopes e Pedro Paulinho para os lugares seguintes e dando assim a vitória da 18ºVolta a Portugal do Futuro a Alexander Ryabkin.

Leave a Reply