Sábado, 5 de Dezembro, 2015

Volta França: Gerrans “rouba” vitória a Sagan


Etapa 3 - Tour France  - Volta França 2013

Etapa 3 – Tour France – Volta França 2013

No último dia no terreno montanhosa da Córsega, a etapa devia ser incerta. Com uma última segunda categoria colocada um pouco antes do final da etapa. Já se esperava que a segunda categoria fosse selectiva, fazendo com que os puros sprinters ficassem para trás. Com isto, a vitória de Sagan era mais do que cantada.

Após algumas tentativas de fuga, o pelotão muito veloz não deu hipótese a nenhum corredor. Numa chegada compacta, no horizonte observava-se um vulto verde pedalando para a vitória na etapa. Sagan esteve na frente do sprint até muito perto da linha de meta, porém um homem conseguiu bater o homem que tinha tudo para ganhar a etapa. Esse homem foi Gerrans(orica), foi inclusive necessário recorrer ao photofinish para descobrirmos o vencedor da etapa de hoje.

Quanto à geral individual nada mudou nas primeiras posições, a camisola amarela continua “presa” ao corpo de Peter Sagan ( Cannondale) .

A etapa de amanhã será um Contra-relógio por equipas. Esta será a primeira oportunidade para colocar posições mais definidas na classificação geral, recorde-se que a seguir ao contra-relógio a Tour segue para os pirinéus, onde se começarão a marcar grandes diferenças.

Leave a Reply