Quinta-feira, 29 de Setembro, 2016

Volta a Espanha: Movistar vence contrarrelógio, Castroviejo é o primeiro líder!


movistar

(foto retirada do site Velonews)

 

Começou hoje a Volta a Espanha com um contrarrelógio coletivo que serviu para definir o primeiro camisola amarela, mas que ainda fez diferenças entre as principais equipas dos principais corredores que lutam pela geral.

A vencedora deste esforço de equipa foi a equipa espanhola Movistar que acabou com 7 elementos juntos, e os restantes vinham segundos atrás. Em segundo, ficou a Cannondale de Peter Sagan que esteve a maior parte do contrarrelógio como líder, até à última equipa chegar, a equipa espanhola de Quintana que estragou a festa aos italianos.

A um segundo da Cannondale e a sete segundos da Movistar, chegou a Orica GreenEdge que fez, tal como esperávamos uma boa primeira etapa.

Das principais equipas, a Garmin-Sharp foi a equipa desilusão que ficou a quarenta segundos do primeiro lugar e ficou em décimo oitavo. Entre os favoritos, Quintana ganhou tempo aos restantes favoritos, tal como Contador ganhou a Froome (8 segundos) tempo e Froome a Rodriguez (11 segundos).

O primeiro a passar a linha de meta foi o espanhol Jonathan Castroviejo, que já em 2012, nesta mesma prova, tinha vestido a camisola vermelha depois da mesma equipa vencer um mesmo contrarrelógio. Demasiadas coincidências!!

Clique aqui para ver as classificações.

Amanhã os corredores, têm uma etapa plana que deverá ser discutida por homens rápidos, como Degenkolb, Sagan ou Bouhanni.

Leave a Reply