Quinta-feira, 31 de Dezembro, 2015

Volta a Espanha: Horner de fora, Froome cai ainda antes do início da prova


A Tinkoff Saxo foi uma, das muitas equipas que hoje fez o reconhecimento do contrarrelógio. E se não fez o reconhecimento, certamente que deu uma volta pela cidade para "trabalhar" as pernas.

A Tinkoff Saxo foi uma, das muitas equipas que hoje fez o reconhecimento do contrarrelógio. E se não fez o reconhecimento, certamente que deu uma volta pela cidade para “trabalhar” as pernas. (foto retirada do facebook da Tinkoff Saxo)

Estamos a um dia da Volta a Espanha, que começará com um contrarrelógio coletivo. Por isso, há que fazer o reconhecimento, que é feito a uma velocidade menor e às vezes, até há ciclistas que o fazem de carro. O reconhecimento ajuda a obter o melhor resultado possível, por isso, é normal que a maior parte das equipas já o tenha feito.

Por falar em reconhecimento, Chris Froome (Team Sky) caiu ontem durante o reconhecimento. Felizmente, ele está bem, mas não tem sido nada uma fácil época para Froome no que toca às quedas e aos azares.

Apesar da queda ter sido ontem, só hoje veio a público a queda do britânico, e hoje foi mesmo um dia de más notícias. Para além da queda do vencedor do Tour de 2013, foi notícia que Chris Horner não vai defender o título do ano passado da Vuelta, uma vez que foram detetados baixos níveis de cortisona. A Lampre, equipa onde Horner está, faz parte do movimento MPCC (Mouvement pour un cyclisme credible// Movimento para um ciclismo credível)  que tem limites sobre os níveis de cortisona, por isso a Lampre decidiu retirar Horner da startlist e colocar Conti.

1ª Etapa

Amanhã corre-se a primeira etapa, com transmissão na TVI 24 e na Eurosport. A transmissão, começa nos dois canais às 18h.

Para saber quem vai participar pode ir aqui e para ver a ordem de saída deste contrarrelógio pode ir aqui.



 

In other news, José Mendes renovou contrato com a NettApp-Bora e vai permaner na equipa alemã por mais dois anos.

Leave a Reply