Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015

Voeckler Ganha Amarela em Dia Atribulado


Thomas Voeckler, um dos protagonistas da primeira semana do Tour, conquistou hoje a camisola Amarela numa etapa conquistada por Luis Leon Sanchez, mas que ficou muito marcada pelas sucessivas quedas e acidentes ao longo de toda a etapa e que eliminaram vários líderes da corrida. O ciclista da Rabobank, Leon Sanchez conseguiu ganhar vantagem a Voeckler e Sandy Casar para chegar isolado a Saint-Flour e vencer assim a 9ªetapa da Volta a França 2011.

No entanto, a corrida ficou marcada pelas quedas, com menor e maior gravidade. Na descida de Pas de Peyrol, um grande número de ciclistas caiu, queda essa marcada pela desistência do lider da Omega Lotto, Jurgen Van Der Broeck e do lider da Astana, Alexander Vinokourov, que partiu um cotovelo e o fémur. Por irem a grande velocidade, os ciclistas ficaram assim muito mal tratados desta queda.

A 36km do fim, outro acidente caricato e perigoso. Ao sentir-se apertado na estrada, um carro da France TV chocou com dois dos ciclistas em fuga, Juan António Flecha, que embateu em Hoogerland, que ficou preso no arame farpado do outro lado da estrada e ficou também muito mal tratado numa queda muito aparatosa. No entanto, o ciclista da Vacansoleil acabou por terminar a etapa.

Num dia com algumas contagens de montanha, o grande protagonista voltou a ser as quedas, que dia para dia acabam por vitimar cada vez mais ciclistas e cada vez mais equipas que se vêem orfãs dos seus lideres. A Radioshack é talvez a equipa mais azarada desta volta, depois de ter visto Horner e Brajkovic desistir e Leipheimer perder vários minutos, viu hoje Andreas Kloden, o único que ainda não tinha ido ao chão, cair também, mas sem grande gravidade.

Classificações

9ªEtapa – Issoire – Sanit Flour – (208km)

1Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Cycling Team5:27:09
2Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar0:00:05
3Sandy Casar (Fra) FDJ0:00:13
4Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto0:03:59
5Peter Velits (Svk) HTC-Highroad
6Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
7Andy Schleck (Lux) Leopard Trek
8Tony Martin (Ger) HTC-Highroad
9Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek
10Damiano Cunego (Ita) Lampre – ISD

Geral

1Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar38:35:11
2Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Cycling Team0:01:49
3Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:02:26
4Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek0:02:29
5Andy Schleck (Lux) Leopard Trek0:02:37
6Tony Martin (Ger) HTC-Highroad0:02:38
7Peter Velits (Svk) HTC-Highroad
8Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack0:02:43
9Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto0:02:55
10Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek0:03:08

Leave a Reply