Quinta-feira, 7 de Janeiro, 2016

Tyler Farrar: “Sonho com isto desde criança”


“Isto é incrível. Eu sonho com isto desde criança” disse Tyler Farrar, emocionado, à cadeia francesa de televisão. “Nos últimos anos termino sempre em segundo, terceiro… Este ano mudou”. O ciclista norte-americano subiu ao pódio da Volta a França pela primeira vez para ser condecorado como vencedor da terceira etapa. Uma vitória individual que não poderia ter sido alcançada sem ajuda de toda a equipa, como o actual camisola amarela e campeão do mundo, Thor Hushovd, que lançou o norte-americano para a vitória mais cobiçada da sua carreira. Para além disso pode dedicar esta vitória ao seu grande amigo, Wouter Weylandt, que morreu no passado mês de maio durante a Volta a Itália. “É porque não esqueci.”, remata o corredor, justificando o “W” que fez com os dedos durante o festejo da vitória, em homenagem ao seu amigo.

“É óptimo começar um Tour assim, ganhar no domingo, conquistar a camisola amarela“, afirma Thor Hushovd. “E o Tyler conseguiu hoje a sua primeira vitória [No Tour]… eu? Eu ajudei a lançar o sprint e ainda consegui terminar na sexta posição”. Segundo Hushovd, não era suposto este servir de lançador de Farrar, no entanto observou que havia uma oportunidade de ouro de bater Cavendish, pelo que decidiram aproveitar.

Relativamente à manutenção da camisola amarela, Hushovd garante que “o grande objectivo é manter a camisola amarela. A quarta etapa é muito complicada, e estou a apenas um segundo de Cadel Evans e cinco segundos de muitos outros. É dificil, mas vou tentar”.

 

1 Comentário

    Leave a Reply