Sábado, 5 de Dezembro, 2015

Tour 2011: Tyler Farrar impõe-se em Redon


A Volta a França não podia estar a correr melhor para a equipa norte-americana da Garmin-Cervelo. Depois da vitória colectiva no contra-relógio por equipas de ontem, Tyler Farrar, ciclista estadunidense bateu toda a concorrência ao sprint na terceira etapa da Volta a França. O ciclista comemorou da melhor maneira o Dia da Independência dos Estados Unidos ao vencer pela primeira vez na sua carreira uma etapa na Volta a França. Farrar dedicou a vitória ao seu grande amigo Wouter Weylandt, falecido durante o Giro de Italia, ao fazer um W com as duas mãos. Romain Feillu, Vancansoleil, ficou a apenas meia roda de Farrar, terminando na segunda posição. José Joaquin Rojas, da Movistar, fechou o pódio na terceira posição, liderando agora a classificação por pontos. A Garmin conseguiu manter a camisola amarela em Thor Hushovd, que foi um dos ciclistas que ajudou a lançar Farrar para a vitória no sprint.

A etapa começou cedo com os ataques, com um grupo de cinco homens a saltarem do pelotão logo nos primeiros quilómetros da prova. A cerca de 20 quilómetros da meta o grupo acabou por ser alcançado, apesar dos esforços em vão de alguns elementos para continuar na frente mas as equipas dos sprinters estavam decididas a levar o pelotão à meta compacto.

Com o pelotão compacto, iniciou-se a luta pelas posições e pelos comboios. O ritmo aumentou consideravelmente e rapidamente se entrou nos quilómetros finais da corrida. A Garmin conseguiu ser a equipa que melhor se organizou, levando o seu sprinter de eleição, Tyler Farrar, à vitória tão desejada. Mark Cavendish, da HTC, não passou do quinto lugar, depois de um possível erro do “comboio” da HTC.

Classificações

3ª Etapa – Olonne-sur-Mer – Redon (198km)
1 Tyler Farrar (USA) Team Garmin-Cervelo 4:40:21
2 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
3 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Movistar Team
4 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
5 Mark Cavendish (GBr) HTC-Highroad
6 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
7 Julian Dean (NZl) Team Garmin-Cervelo
8 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
9 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
10 Jimmy Engoulvent (Fra) Saur – Sojasun

Geral Individual
1 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo 9:46:46
2 David Millar (GBr) Team Garmin-Cervelo
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:01
4 Geraint Thomas (GBr) Sky Procycling 0:00:04
5 Linus Gerdemann (Ger) Leopard Trek
6 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
7 Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek
8 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek
9 Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek
10 Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling

Leave a Reply