Sexta-feira, 17 de Junho, 2016

Tirreno-Adriático: Bennati conquista a desejada vitória na terceira etapa


Daniele Bennati conseguiu vencer hoje a terceira etapa do Tirreno-Adriático conquistando o sprint que não conseguiu na etapa de ontem. Desta vez, o italiano da Liquigás impôs-se a Petacchi (Lampre) e Bernhard Eisel (Team HTC-Columbia), com a segunda e terceira posição, respectivamente. Assim, graças às bonificações, Bennati conseguiu roubar a “maglia azzura” (camisola azul) do líder a Gerdemann (Milram).



A corrida não teve nenhum momento de interesse até aos últimos quinze quilómetros. Uma fuga de 10 homens colocou em risco o sprint final. Tudo aconteceu quando os dois ciclistas que seguiam isolados foram apanhados na subida final.

 

Mas, na descida, Michele Scarponi e Francesco Ginanni (Androni Giocattoli), Stefano Garzelli e Francesco Failli (Acqua & Sapone), Maxim Iglinskiy (Astana), Federico Canuti (Colnago – CSF Inox), Giovanni Visconti (ISD — Neri), Manuele Mori (Lampre-Farnese Vini) ,Vincenzo Nibali e Franco Pellizotti (Liquigas-Doimo) distanciaram-se do pelotão conseguindo uma vantagem de 20 segundos.

A cinco quilómetros da meta, os fugitivos tinham uma vantagem de 18 segundos, mas começaram a perder organização num trabalho mal distribuído. Assim, a dois quilómetros, a fuga foi alcançada pelo pelotão liderado pela Liquigas.

O sprint realizou-se com Bennati a conseguiu a proeza desejada ontem e Petacchi (Lampre) e Bernhard Eisel (Team HTC-Columbia), com a segunda e terceira posição, respectivamente. Sendo esta uma corrida com bonificações, a camisola azul passou para Bennati do peito do ex-lider Gerdemann (Milram).

Amanhã corre-se a quarta etapa, uma duríssima corrida com 243 quilómetros entre San Germini e Chieti. Nos últimos quilómetros, os ciclistas vão ter uma ascensão dura de quatro quilómetros com uma média de 7% de inclinação com rampas que alcançam os 19%.

Etapa
1 Daniele Bennati (Ita) Liquigas-Doimo 3:54:09
2 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre-Vini Farnese
3 Bernhard Eisel (Aut) Team HTC – Columbia
4 Tyler Farrar (E.U.A.) Garmin – Transitions
5 Juan Antonio Flecha Giannoni (Spa) Sky Professional Cycling Team
6 Sacha Modolo (Ita) Colnago – CSF Inox
7 Assan Bazayev (Kaz) Astana
8 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Professional Cycling Team
9 Francesco Ginanni (Ita) Androni Giocattoli
10 Matti Breschel (Den) Team Saxo Bank

Geral
1 Daniele Bennati (Ita) Liquigas-Doimo 11:44:23
2 Linus Gerdemann (Ger) Team Milram 0:00:04
3 Tom Boonen (Bel) Quick Step
4 Pablo Lastras Garcia (Spa) Caisse d’Epargne 0:00:08
5 Paul Martens (Ger) Rabobank
6 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre-Vini Farnese
7 Lezaun Alan Perez (Spa) Euskaltel – Euskadi
8 Matti Breschel (Den) Team Saxo Bank 0:00:10
9 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:13
10 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse d’Epargne 0:00:14

Leave a Reply