Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015

Thor Hushovd: “É inacreditável”


“É inacreditável,” disse Thor Hushovd depois de terminar a 16ª etapa. Esta edição de 2011 da Volta a França tem sido inesquecível para a Garmin-Cervelo. Quem o diz é o campeão do mundo: “Começou muito bem com o contra-relógio por equipas seguido de sete dias vestido de amarelo, depois ainda venci aquela etapa sozinho e agora conseguiu vencer a etapa de hoje contra o meu compatriota e com o meu parceiro Hesjedal atrás de mim”.

Para Hushovd, Ryder Hesjedal foi um apoio crucial nos últimos 10 quilómetros da prova, principalmente nos 3.000 metros que antecediam a meta, onde ele fez a “vida negra” a Boasson Hagen. “Estava a pensar que esta etapa parecia os campeonatos nacionais, o que é incrível. Somos apenas dois noruegueses em prova e estávamos ali os dois a lutar pela vitória”.

“Não foi muito complicado no final”, afirmou Hesjedal. “Eram dois contra um e tanto o Thor como o Edvald são muito mais rápidos do que eu. Apenas tive de manter o ritmo elevado e assim garantir que o Thor tinha a melhor hipótese para vencer a etapa”.

 

Leave a Reply