Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Thomas Voeckler: “Estava em dificuldades”


Depois de 10 dias vestido de amarelo, Thomas Voeckler torna-se no quinto ciclista da história da Volta a França com mais dias na frente da corrida. O francês acabou por descer hoje para a quarta posição depois do Alpe d’Huez, mas mostrou grande orgulho na vitória do seu colega de equipa, Pierre Rolland.

“Só soube da vitória do Pierre depois de cruzar a meta,” disse Voeckler ao cruzar a meta. “Estou bastante feliz por ele. Ele merece esta vitória mil vezes. Ajudou-me tanto. É uma recompensa legitima.”

“Estava em dificuldades”, admitiu Voeckler, “Mas o meu colega levou-me novamente para o grupo na descida.

Sobre Alberto Contador, o francês reclama e diz que Contador teve uma “ajuda” na subida: “O motociclista da France Television puxou-o pela subida acima. Eu não sei se tinha o nível suficiente para o seguir na subida, mas ele é forte o suficiente para subir, não precisa deste tipo de ajudas”, argumentou.

Entretanto, Voeckler não quis fazer mais declarações negativas devido à vitória do seu colega e amigo. “Este é o dia dele, ele merece toda a atenção e eu estou contente, ao fim de tudo”, concluiu o francês.

Leave a Reply