Terça-feira, 29 de Dezembro, 2015

Sutton é o mais forte, Greipel é novamente vencedor


Vitória de Sutton em AdelaideFoi hoje, na última etapa do Tour Down Under, que Christopher Sutton da Team Sky com Greg Henderson conquistaram os dois primeiros lugares. O australiano conseguiu ser o mais forte numa chegada ao sprint onde o português Manuel Cardoso conseguiu qualificar-se na vigésima quinta posição com o mesmo tempo do ciclista da Sky. Já Greipel conseguiu manter a camisola da Geral conseguindo conquistar o Tour Down Under pela segunda vez – a última foi em 2008 – o Tour Down Under.

Com uma formação e uma execução perfeita da liderança do pelotão nos últimos dois quilómetros por parte da Team Sky, o australiano Sutton pôde beneficiar de um comboio que dominou até à linha da meta, levando-o com o seu colega de equipa Henderson para a vitória. Graeme Brown da RaboBank conseguiu garantir o terceiro lugar com o seu compatriota Robbie MacEwen a conquistar a quarta posição.

A vitória de Sutton termina a estreia de sucesso do novo equipamento da equipa britânica, que foi iniciado na Clássica Cancer Council Helpline que ocorreu um dia antes do Tour Down Under.

“Não consegui acreditar”, disse SUttom. “Discutimos as nossas tácticas durante a passada noite e tivemos uma reunião novamente de manhã… é tudo graças ao trabalho de equipa.”

Questionado se a sua vitória foi pré-meditada entre ele e Greg, o australiano explicou: “Eu não acho que ele travou, apenas ficou um pouco entalado entre Greame Brown e até Greipe, não tenho a certeza… é tudo graças ao trabalho de equipa, não foi só o meu esforço, foi o esforço de Davide Vigano, Chris Froome, Ben Swift, Russell Downing, Mat Hayman and Hendy.

E assim termina a edição do Tour Down Under de 2010 na Austrália, com André Greipel vencedor pela segunda vez. Para o ano cá estaremos para ver se Greipel consegue manter o titulo.

Multimédia

{gallery}corridas/tdu2010/6etapa{/gallery}

Classificação da Etapa

1 Christopher Sutton (Aus) Team Sky 1:53:20
2 Greg Henderson (NZl) Team Sky  
3 Graeme Brown (Aus) Rabobank  
4 Robbie McEwen (Aus) Katyusha  
5 Andre Greipel (Ger) HTC-Columbia  
6 Allan Davis (Aus) Astana  
7 Matthew Goss (Aus) HTC-Columbia  
8 Yauheni Hutarovich (Blr) Française Des Jeux  
9 Gert Steegmans (Bel) Team RadioShack  
10 Jose Rojas (Spa) Caisse d’Epargne

25 Manuel Cardoso (Por) Footon Servetto

Classificação Final

1 Andre Greipel (Ger) HTC-Columbia 18:47:05  
2 Luis Leon Sanchez (Spa) Caisse d’Epargne 0:00:11  
3 Greg Henderson (NZl) Team Sky 0:00:15  
4 Robbie McEwen (Aus) Katyusha 0:00:17  
5 Luke Roberts (Aus) Team Milram  
6 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:21  
7 Eduard Vorganov (Rus) Katyusha 0:00:25  
8 Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:00:26  
9 Robbie Hunter (RSA) Garmin-Transitions  
10 Markus Fothen (Ger) Team Milram 0:00:27

90 Manuel Cardoso (Por) Footon Servetto 0:15:04  

Leave a Reply