Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Stuart O’Grady termina carreira após 17 Tours


O'Grady a vencer o Paris-Roubaix em 2007

O’Grady a vencer o Paris-Roubaix em 2007

Stuart O’Grady, ciclista australiano da Orica, decidiu colocar um fim à sua carreira, depois de 17 Voltas a França, conseguindo igualar o recorde do norte-americano George Hincapie. Dentro de dias, O’Grady comemora o seu 40º aniversário.

O australiano tinha decidido que iria terminar a carreira só quando terminasse o Tour do próximo ano, ultrapassando Hincapie e guardando para si o recorde de mais participações na prova rainha do ciclismo, no entanto, decidiu antecipar a “reforma”: “Existem outras coisas na vida às quais devo dar importância”, disse. “A minha família ajudou-me a tomar essa decisão. Há mais de 23 anos que corro ao mais alto nível, há 19 como profissional. É hora de seguir em frente”.

Vencedor do Paris-Roubaix em 2007, e vencedor de quatro medalhas olímpicas de pista entre 1992 e 2004, o veterano considera que terminou a época num momento especial: “Sempre quis que a minha carreira terminasse com algo de especial e o Tour foi-o este ano”, admite. “Estou muito orgulhoso do que conseguimos. Ganhar uma etapa e estar no pódio com todos os meus companheiros (Orica) no contrarrelógio por equipas de Nice era um sonho para o final da carreira.”.

Leave a Reply