Segunda-feira, 8 de Fevereiro, 2016

Síntese Semanal de 18 a 25 de Agosto


Com a Volta a Espanha e o final da temporada a aproximar-se, são muitas as novidades do ciclismo que vão acontecendo. Neste breve resumo, tentamos resumir a semana de 18 a 25 de Agosto. Desde as vitórias portuguesas de Rafael Reis nos Jogos Olímpicos às ultimas noticias do mercado das transferências. Este será um espaço mais habitual aqui no WebCiclismo, onde as noticias mais importantes serão resumidas.

Rafael Reis em grande nos jogos olímpicos da juventude

No passado dia 18 de Agosto, o Português Rafael Reis (na foto à esquerda) venceu o contra-relógio de 3 quilómetros dos Jogos Olimpícos da Juventude, em Singapura. O campeão nacional júniores terminou a prova com uma média de 48,7km/h deixando o segundo classificado a 3 segundos. No dia 22, o português voltou a subir ao pódio, desta vez para receber a medalha de prata da prova de fundo, um traçado de 48 quilómetros. O belga Boris Vallee foi o único capaz de bater o português por dois segundos.

Fusão entre a Lampre e a ISD dá origem à Lampre-ISD

As duas equipas Lampre e ISD vão fundir-se na proxima temporada de 2011, passando a denominar-se Lampre-ISD num projecto com uma duração minima de 3 anos. O orçamento da ISD vai ajudar a Lampre a reforçar o seu estatuto e a sua presença no ProTour. Nesta temporada, a Lampre teve várias dificuldades financeiras e viu a sua licença ProTour ameaçada.

Damiano Cunego renova com a Lampre-ISD

O italiano Damiano Cunego confirmou este Sabado que vai renovar por dois anos com a formação italiana da Lampre. O ciclista italiano esteve algumas semanas em reflexão, inclusive foi apontado como “cabeça de cartaz” da nova formação da Geox, ex Footon-Servetto. O ciclista decidiu acabar com a especulação e aceitou a proposta da Lampre, que terá apresentado a proposta financeiramente mais interessante. Michele Scarponi vai também juntar-se às fileiras da equipa italiana da Lampre-ISD na proxima temporada.

Manuel Cardoso vai à Volta a Espanha

O português Manuel Cardoso (Footon-Servetto) está confirmado na formação da sua equipa para a Volta a Espanha que vai começar já no próximo Sábado com um contra-relógio nocturno. Com o português vão Rafael Valls, Alberto Benítez, Arkaitz Durán, David Gutiérrez Gutiérrez, Enrique Mata, Giampaolo Cheula, Martin Pedersen e David Vitoria para discutir pela vitória.

Tiago Machado termina em 12º no Eneco Tour

Terminou ontem o Eneco Tour, conquistado pelo alemão Tony Martin (HTC-Columbia) que confirmou o favoritismo conquistando igualmente a última etapa, um contra-relogio de 16,6 quilómetros. Tiago Machado terminou o crono na 29ª posição, descendo um posto na geral, para o 12º lugar. A Eneco Tour é uma prova que ligou Holanda à Bélgica, sendo a sucessora da antiga Volta ao Benelux.

Leave a Reply