Quarta-feira, 28 de Setembro, 2016

Sicard conquista ouro no Sub-23 de fundo


O Francês Romain Sicard, vencedor da Volta a França do futuro, conseguiu hoje conquistar o titulo de campeão mundial de sub-23 no circuito de Mendrisio, prova com 179.4km que corresponde a 13 voltas ao circuito. Sicard conseguiu atacar na ultima volta deixando para trás o outro fugitivo (Michael Kreder, Holanda). O francês terminou a volta com 27 segundo a mais do colombiano Carlos Betancur e do russo Egor Sillin. Oliveira não terminou a etapa.


Nélson Oliveira, que conseguiu consquistar a prata no Contra-Relógio, não teve muita sorte tendo contabilizado duas avarias: Um problema na roda e na mudança de trás.

Oliveira diz ainda: “Troquei duas vezes de bicicleta, com um problema na roda e na mudança de trás. Na primeira consegui recolar, na segunda já não. Estava já um bocado cansado mas estou em crer que se não tivesse estes problemas chegaria com o pelotão. Hoje podia ter sido mais um dia feliz, infelizmente não correu bem”

Amanhã é dia da prova de fundo dos Elites. Será que Rui Costa, Sérgio Paulinho, Tiago Machado e André Cardoso amanhã vão conseguir um resultado que nos vai deixar orgulhosos? Deixe aqui a sua opinião!

Pode consultar as fotos desta prova na respectiva ficha. Clique aqui para aceder.


1Romain Sicard (France)4:41:54 
2Betancur Gomez Carlos Alberto (Colombia)0:00:27 
3Egor Silin (Russian Federation)mt  
4Peter Kennaugh (Great Britain)0:00:49 
5Jérôme Baugnies (Belgium)0:00:54 
6Marko Kump (Slovenia)mt  
7Yevgeniy Nepomnyachshiy (Kazakhstan)mt  
8Sarmiento Tunarrosa Jose Cayetano (Colombia)mt  
9Matthias Brandle (Austria)0:01:00 
10Damiano Caruso (Italy)0:01:33
DNFNelson Oliveira (Portugal)  – DESISTÊNCIA 

Leave a Reply