Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Schleck Vence Mas Não Decide


alt

Andy Schleck venceu a etapa rainha desta Volta a França no mítico Col du Tourmalet. No entanto, o ciclista da Saxo Bank chegou à meta junto de Contador, que optou por não discutir a chegada ao sprint. Como era de esperar, Schleck atacou a meio da subida, com resposta imediata de Contador que nunca permitiu a Schleck descolar para a vitória isolado.

No inicio a etapa foi tal como era esperado, com uma fuga de 8 ciclistas na frente, constituída por Flecha, Hagen, Koren, Kolobnev, Burghardt, Pauriol e Perez Moreno. No entanto atrás deste grupo seguiu um surpreendente Carlos Sastre, que aproveitou uma confusão no pelotão para atacar e passar grande parte da corrida isolado, sem nunca ter conseguido chegar ao grupo da frente.

alt

A corrida foi permanecendo sempre igual até ao inicio do Tourmalet. Entretanto Marcus Burghardt passou em 1º na contagem de montanha de primeira categoria do Col du Soulor.

Antes de se iniciar a mitica subida ao Tourmalet, Carlos Sastre foi apanhado pelo Pelotão. Foi aí que se iniciou a subida à contagem de montanha de categoria especial. Logo de inicio a subida começou a fazer estragos, com Boassen Hagen a ficar para trás, tendo o grupo da frente acabado por se desintegrar após alguns minutos. Até que Kolobnev seguia sozinho na frente da corrida.

alt

Eis senão quando, já a 10km do fim da etapa, Andy Schleck ataca, depois de um grande trabalho da sua equipa, e consigo segue Alberto Contador, para um duelo até ao fim da etapa. O duo foi ultrapassando todos os fugitivos da etapa, até que assumiu a liderança da corrida.

Daí até ao fim, os adeptos do ciclismo puderam assistir a um dos maiores duelos do Tour. Andy Schleck sempre que podia ia aclarando o ritmo, sempre com respostas prontas de Alberto Contador. Após alguns quilómetros de tentativas de ataque por parte de Andy, eis senão quando o Espanhol ataca Schleck tentado uma reviravolta na etapa. Schleck não desilude e responde também de imediato, com ambos os ciclistas a chegarem juntos à meta onde Contador desistiu de disputar o sprint permitindo assim a Andy Schleck vencer a etapa, mas com o mesmo tempo de Alberto Contador.

Multimédia

{gallery}corridas/tour10/17etapa{/gallery}

Classificações

17ªEtapa

1 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank      5:03:29
2 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana
3 Joaquin Rodriguez (Spa) Team Katusha    
4 Ryder Hesjedal (Can) Garmin – Transitions   
5 Samuel Sánchez Gonzalez (Spa) Euskaltel – Euskadi   
6 Denis Menchov (Rus) Rabobank   
7 Robert Gesink (Ned) Rabobank
8 Christopher Horner (USA) Team Radioshack   
9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto    
10 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas-Doimo     0:02:14

Geral

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana      83:32:39
2 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank    
3 Samuel Sánchez Gonzalez (Spa) Euskaltel – Euskadi    
4 Denis Menchov (Rus) Rabobank    
5 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto   
6 Robert Gesink (Ned) Rabobank   
7 Joaquin Rodriguez (Spa) Team Katusha    
8 Ryder Hesjedal (Can) Garmin – Transitions   
9 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas-Doimo  
10 Christopher Horner (USA) Team Radioshack    

Leave a Reply