Quarta-feira, 9 de Dezembro, 2015

Rubén Plaza volta para Caisse d’Epargne


O Campeão Nacional Espanhol, Rubén Plaza, irá voltar para a Caisse d’Epargne pela segunda vez na sua carreira, assinando um contracto com a equipa para a próxima época. O website Biciclismo informa que o ciclista de 29 anos, que esteve em negociações com a Astana, irá-se juntar à equipa ProTour espanhola no estágio da equipa, em Pamplona, já esta semana.

Plaza ficou desempregado este ano após em meados de Setembro a equipa Liberty Seguros ter sido abolida após três casos positivos de CERA num teste efectuado antes da Volta a Portugal.

A carreira de Plaza tem sido tudo menos facil. Em 2006 viu-se no meio da Operacion Puerto enquanto corrida com a Comunidad Valenciana, acabando por ser absolvido pelo tribunal espanhol. Em 2007, o ciclista foi para a Caisse d’Epargne, onde saiu em 2008 para o Benfica. Já no Benfica, a equipa teve dificuldades com o Patrocinador Principal acabando mesmo por deixar de existir, e mais uma vez o espanhol foi para o desemprego. Em 2009, Plaza foi apanhado pela Liberty Seguros que o deixou novamente no desemprego devido à situação de doping acima descrita.

Plaza é um poderoso contra-relogista, que acabou no quinto lugar na Volta à Espanha 2005 que foi a sua única participação numa das Grandes Voltas. Esta temporada, venceu o campeonato nacional de fundo, seguido de vitórias de etapas na Vuelta a la Region de Murcia, Circuit de Lorraine e no GP Correios de Portugal.

O pelotão actualmente confirmado pela Caisse inclui: Andrey Amador, David Arroyo, Rui Costa, Arnaud Coyot, Mathieu Drujon, Imanol Erviti Txente García, Iván Gutiérrez, Arnold Jeannesson, Vasili Kiryienka, Pablo Lastras, David López, Alberto Losada, Ángel Madrazo, Luis Pasamontes , Fran Pérez, Mathieu Perget, José Joaquín Rojas, Luis León Sánchez, Rigoberto Uran, Alejandro Valverde, Xabier Zandio, Christophe Moreau, Marzio Bruseghin, Mauricio Soler, Juan Jose Cobo e finalmente Ruben Plaza.

Leave a Reply