Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Rodriguez leva a vitória na Catalunha



Joaquim Rodriguez, espanhol da Katusha, consagrou-se hoje vencedor da Volta à Catalunha de 2010. A etapa de hoje, a última, contou com 117,8 quilómetros com inicio no Esportparc e final no Autodromo da Catalunha. Os ciclistas tiveram que dar oito voltas ao autódromo. O vencedor desta tirada foi Joan José Heado (Team Saxo Bank), que venceu a etapa num renhido sprint. Robert Forster (Milram) e Nicolas Roche (AG2R) conseguiram a segunda e a terceira posição. O português Manuel Cardoso terminou a tirada na 7ª posição.



 

Assim, Joaquim Rodriguez venceu a Volta a Catalunha sem ter vencido nenhuma etapa. O espanhol fugiu com Xavier Tondo na terceira etapa e a partir dai, já ninguém tirou a camisola da liderança ao espanhol.

Portugal fez-se representar nesta corrida por Manuel Cardoso , ciclista da Xacobeo, que terminou a etapa de hoje na sétima posição com o mesmo tempo do vencedor e na geral encontra-se na 143ª posição a 1h03m25s do vencedor. João Correia correu pela Cervelo, e terminou a tiradad e hoje na ultima posição, a 7m51s do vencedor. Na geral ficou na 155 posição, o penúltimo lugar, a 1h17m25s do espanhol.

Leave a Reply