Domingo, 7 de Fevereiro, 2016

Peter Sagan brilha na California, Rogers leva amarela



Peter Saga, o jovem eslovaco da Liquigas, venceu ontem a quinta etapa da Volta à California, impondo-se ao sprint a Michael Rogers (HTC Columbia) e David Zabriskie (Garmin), que terminaram respectivamente na segunda e terceira posição. Rogers conseguiu bonificar no segundo lugar, igualando o tempo de Zabriskie, roubando-lhe a camisola amarela. Foi uma etapa marcada pela queda de Armstrong que abandonou a prova.



Mais uma longa etapa de 195,5 quilómetros onde os primeiro cinco quilómetros foram logo marcados pela queda de Armstrong que levou ao seu abandono, sendo transportado para o hospital para radiografias e para ser suturado nas feridas da cara.

Uma fuga de seis homens durou até aos últimos quilómetros, onde o último ciclista foi alcançado já dentro dos dois quilómetros. O pelotão foi sempre liderado pela RadioShack, que impôs um ritmo potente, acabando por reduzir o pelotão para apenas 29 ciclistas.

 

Com o “pelotão” compacto, Peter Sagan conseguiu ser o mais forte num sprint, impondo-se a Rogers, que conseguiu alguns segundos de bonificação, e a Zabriskie, que terminaram segundo e terceiro respectivamente. O australiano da Columbia como teve melhores classificações que Zabriskie acabou por vestir de amarelo no final da etapa.

A sexta etapa, a disputar-se hoje, será mais uma longa etapa a bater a marca dos 200 quilómetros. 213,7 Quilómetros com imensas contagens de montanha – sete – que vão sem duvida alguma alterar drasticamente a classificação geral. Será que Michael Rogers consegue manter a camisola amarela?

Multimédia

{source}<object width=”640″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/19UDYzr1P0o&hl=pt_PT&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/19UDYzr1P0o&hl=pt_PT&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”640″ height=”385″></embed></object>{/source} 

{gallery}corridas/california2010/5etapa{/gallery}

Classificações

Etapa

1 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 4:52:28
2 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia
3 David Zabriskie (USA) Garmin-Transitions
4 Christopher Horner (USA) Team Radioshack
5 Paul Martens (Ger) Rabobank Cycling Team
6 Tony Martin (Ger) Team HTC-Columbia
7 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack
8 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions
9 Jens Voigt (Ger) Team Saxo Bank
10 Rory Sutherland (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis

Geral

1 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia 22:56:59
2 David Zabriskie (USA) Garmin-Transitions
3 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack 0:00:10
4 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 0:00:15
5 Marc De Maar (Ned) Unitedhealthcare Presented by Maxxis 0:00:28
6 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions 0:00:31
7 Janez Brajkovic (Slo) Team Radioshack
8 Rory Sutherland (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
9 Christopher Horner (USA) Team Radioshack
10 Thomas Danielson (USA) Garmin-Transitions 

Leave a Reply