Domingo, 13 de Dezembro, 2015

Paris-Nice: Lars Boom conquista Prologo


Lars Boom, ciclista Holandês da Rabobank, foi hoje o mais rápido no Prologo plano de oito quilómetros, terminando o circuito em Montfort-L’Amaury em 10m23s, surpreendendo todos os favoritos com intenções de vencer. O único ciclista, para alem de Boom, que conseguiu um tempo inferior aos onze minutos foi Jens Voigs (SaxoBank) que terminou a 3 segundos, na segunda posição. Logo atrás veio Levi Leipheimer (RadioShack) a 6 segundos.

Foi um contra-relógio sempre cheio de expectativas até ao fim, onde Boom conseguiu estabelecer um tempo magnifico na segunda metade da corrida, onde “rebentou” com todas as suas forças até ao final da corrida, conseguindo assim o melhor tempo. Por três segundos, Jens Voigt poderia ter batido o tempo do holandês, proeza que não conseguiu, mas é certo que vai estar para a discussão da liderança.

Logo atrás, com o mesmo tempo, Leipheimer e Contador abrem a prova francesa em grande com a já esperada rivalidade Astana-RadioShack terminando com apenas milésimas de segundo de diferença entre si, a seis segundos do vencedor. Contador teve o prazer de nesta corrida utilizar o novo modelo da Specialized – Specialized Shiv para Contra Relógios, modelo este que é utilizado pelo espanhol nos seus treinos. Contador teve também, no momento da saída, problemas com a comunicação rádio.

Amanhã a corrida vai ser longa, conta com 201,5 quilómetros entre Saint-Arnoult-En-Yvelines e Contres, uma etapa bastante plana, como pode ver abaixo.


1º Etapa – Perfil 

Multimédia

{source}
[[object width=”640″ height=”385″]][[param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/nuC5m7Sk5jk&hl=pt_PT&fs=1&rel=0&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999″]][[/param]][[param name=”allowFullScreen” value=”true”]][[/param]][[param name=”allowscriptaccess” value=”always”]][[/param]][[/object]]
{/source}
 

Fotografias

{gallery}corridas/parisnice2010/Prologo/fotos{/gallery} 

Classificações 

Geral e Etapa

1 Lars Boom (Ned) Rabobank 0:10:56
2 Jens Voigt (Ger) Team Saxo Bank 0:00:03
3 Levi Leipheimer (USA) Team RadioShack 0:00:06
4 Alberto Contador (Spa) Astana
5 Peter Sagan (Svk) Liquigas – Doimo 0:00:10
6 Xavier Tondo (Spa) Cervélo Test Team
7 David Millar (GBr) Garmin – Transitions 0:00:11
8 Luis-Leon Sanchez (Spa) Caisse d’Epargne 0:00:12
9 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas – Doimo 0:00:13
10 Samuel Sanchez (Spa) Euskatltel – Euskadi 0:00:15

23 Tiago Machado (Por) Team RadioShack
 

Leave a Reply