Sábado, 26 de Dezembro, 2015

Nélson Oliveira na Garmin?


A medalha de prata ganha no Contra-Relógio de Sub 23 revelou ao mundo um grande contra-relógista. Tal como já era de esperar, com este resultado os “grandes” do ciclismo já demonstram interesse neste jovem ciclista da Anadia. Oliveira já tem diversas propostas na mesa, como um convite da portuguesa LA-Paredes Rotas dos Moveis e da norte-americana Garmin, equipa esta que também está interessada no jovem Tiago Machado.

Em declarações, Alberto Carvalho fala do futuro do ciclista logo após a conquista da Prata: “O trabalho que fizemos com ele e a sua evolução é para um futuro melhor. Não que não hajam equipas portuguesas com valor, mas espero que seja uma formação fora de Portugal. Convites não lhe faltavam, espero que tenha agora melhores oportunidades. Se continuar em Sub-23, tenho quase a certeza que continua connosco”.

É interessante o facto que, caso assine pela Garmin, Oliveira vai correr lado a lado ao vencedor do Ouro de Sub23, Bobridge, que assinou logo na Suíça um contracto de 2 anos com a Garmin. A Garmin anda a investir forte e feio nos ciclistas de Sub 23 e também em Contra-Relógistas, confirmado a presença de Peter Stetina e de Michael Kreder.

Veremos como é que se comportará a Garmin no próximo ano! Esperemos que os nossos portugueses tenham muito sucesso lá fora.

E qual é a sua Opinião? Gostariamos de ouvir! Comente.

Leave a Reply