Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Nelson Oliveira assina com Xacobeo


O Português Nelson Oliveira, vice-campeão do mundo Sub-23 em Contra Relógio, vai assinar com a espanhola Xacobeo. Oliveira, com 20 anos, acabou a 18 segundos de outro ciclista de 20 anos em Mendrisio, em Setembro, o australiano Jack Bobrigde. Já é tomado em conta como um dos melhores ciclistas a sair de portugal dos últimos tempos.

Foi a 29 de Setembro, logo seis dias depois de vencer a medalha, que anunciamos uma possivel entrada de Nélson Oliveira na Garmin, algo que não se veio a confirmar. Agora, a Xacobeo confirmou, no seu site oficial, que o vice campeão de CR Sub-23 vai correr a proxima temporada de 2010 na equipa espanhola Pro Continental Xacobeo-Galicia.

Esta assinatura com a Xacobeo, leva o seu pelotão a ter 15 ciclistas confirmados, faltando apenas mais um para o requisito da UCI para licença Pro Continental. Do mesmo modo, o português é o segundo desses 15 ciclistas que vem da equipa Cidade de Lugo. É curioso realçar que apesar da proximidade geográfica da Galiza com Portugal, Oliveira é o primeiro português a integrar nesta equipa.

Boa Sorte Nelson!

Leave a Reply